Conheça as Ferramentas para Cuidar de Jardim

23/02/2017

Uma horta ou jardim bonito e bem cuidado é encantador e torna o ambiente mais leve e alegre. Além disso, ter um belo jardim em casa também valoriza o imóvel em até 16%, segundo estudo feito pelo grupo Husqvarna. Para realizar a jardinagem de forma adequada, é essencial cuidar das plantas com apreço e dedicação e utilizar as ferramentas certas. A seguir, conheça as ferramentas para cuidar de jardim e dê um toque especial ao seu cantinho!

Principais ferramentas para cuidar de jardim

Para deixar a horta ou jardim sempre cuidado, é importante ter as seguintes ferramentas sempre à mão. Você também pode criar seu próprio Kit Jardinagem:

pa-ferramenta-jardim

imagem de: pixabay.com

O material mais importante nesse kit de ferramentas para cuidar de jardim é a pá, usada para tirar ou colocar adubo ou terra. Esse item pode ser encontrado em diversos materiais como alumínio, plástico e fibras de vidro.

Garfo Largo

garfo-ferramenta-jardinagem

imagem de: pixabay.com

Outra peça essencial é o garfo largo, que serve para afofar o solo e prepará-lo para receber as plantações. Assim como a pá, pode ser encontrado em materiais como alumínio e fibras de vidro.

Transplantador

transplantador-jardim

imagem de: pixabay.com

O transplantador é mais um item importante para cultivar um jardim, essencial na hora de plantar novas raízes. Similar à pá, porém, mais estreito, possui marcações de profundidade a fim de que o espaço aberto seja apropriado para o crescimento da planta. Para saber a profundidade certa, basta olhar a indicação na embalagem da muda. O transplantador pode ser encontrado em materiais como plástico ou alumínio.

Enxadinha

enxadinha-ferramenta-jardim

imagem de: pixabay.com

Quem precisa de mais força na hora da jardinagem, seja para retirar as ervas daninhas pela raiz ou romper as superfícies, a melhor opção para compor o kit de ferramentas para cuidar de jardim é a enxadinha. Pequena, a parte que entra em contato com o solo geralmente é de alumínio, devido à força e à resistência necessárias, enquanto o cabo pode ser de madeira, plástico ou outros materiais.

Tesoura especializada

tesoura-especializada-ferramentas-jardim

imagem de: pixabay.com

Para completar o kit jardinagem, é importante adquirir a tesoura para poda e colheita, utilizada para retirar folhas e galhos antigos e permitir que a planta utilize sua energia para constituir partes novas.

Com simples cuidados, é possível deixar o seu jardim com uma cara nova! Faça sempre a poda e regas necessárias para preservar a saúde e beleza das plantas. Aqui, na Giuliana Flores, você encontra diversos tipos de flores para proporcionar mais beleza à sua casa. Confira!

Você também vai gostar de:

  1. Reprodução de Plantas: Conheça o Método Alporquia
  2. Plantas para Ambientes Fechados: Conheça-as

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>