Flores Resistentes ao Frio – Conheça as Espécies que Deixam a Estação mais Colorida

26/06/2017

Não é apenas na primavera que se pode apreciar o desabrochar das flores. Algumas flores resistentes ao frio se desenvolvem melhor em temperaturas mais baixas. Elas são alternativas práticas e econômicas para manter a casa colorida e perfumada mesmo nas estações mais frias do ano.

Conheça as espécies de flores resistentes ao frio e deixe a sua casa com mais vida nessa época do ano.

Amor-perfeito

Amor-perfeito

imagem de: pixabay.com

O amor-perfeito é uma das flores resistentes ao frio mais comuns, chegando a suportar até mesmo geadas.

Originária da Europa, a espécie possui pequeno porte e está disponível em cores variadas. Se você a escolher para fazer parte de seu jardim de inverno, além de proporcionar muita beleza, essas flores ainda deixarão o ambiente mais perfumado.

Ciclames

Os ciclames são outros exemplos de flores de inverno, sendo consideradas como rainhas dessa estação.

Essa espécie consegue se adaptar bem a temperaturas congelantes, beirando os 5°C. Não é à toa que também é originária de países mediterrâneos europeus e podem ser encontradas em outros países, como Irã, Síria e Somália, em que as estações mais frias não passam de 18°C.

Orquídea Denphale

Uma excelente opção para ornamentar seu jardim em dias frios é a Orquídea Denphale. O florescimento dessa espécie acontece durante todo o ano, porém, nos meses mais frios e secos o fenômeno ocorre com maior intensidade.

Diferente de outras orquídeas, o cultivo dessa planta é simples e fácil, demandando apenas que você tenha o cuidado de deixá-la em locais de alta luminosidade e sempre mantê-la bem hidratada.

Camélia

camélia

imagem de: pixabay.com

Embora floresça durante todo o ano, é no inverno que as camélias ficam mais bonitas.

Nativas do leste asiático, é uma das principais flores japonesas. Existem mais de oitenta variedades diferentes da planta e seu significado é atrelado a sua cor. As vermelhas significam reconhecimento; as brancas, beleza perfeita; e as em tom rosa, grandeza da alma.

Gardênia

gardênia

imagem de: pixabay.com

Difundidas no imaginário popular pela música Perfume de Gardênia, essas flores são uma excelente escolha para compor seu jardim em períodos frios. Originária da Ásia, além de ornamentar o ambiente, também vai deixá-lo muito cheiroso com seu perfume inebriante.

Azaleia

Decretada um dos símbolos da cidade de São Paulo, a azaleia outra boa pedida para períodos mais frios. Embora seu florescimento não seja típico dessa época, é preciso apenas tomar o cuidado de deixá-la receber luz solar durante todo o ano para que suas flores desabrochem no inverno.

Uma das características da espécie é a variedade de cores, podendo ser encontrada em tons vermelho, rosa, branco ou uma mistura das três cores.

Viu como é possível deixar a sua casa com um toque muito especial graças às flores resistentes ao frio? Qual delas combina mais com a sua casa? Deixe a resposta nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba Como Proteger Suas Plantas do Frio
  2. Plantas e Flores que Não Precisam de Muito Cuidado

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

4 Comentários para “Flores Resistentes ao Frio – Conheça as Espécies que Deixam a Estação mais Colorida”

  1. Maria de fatima portari della bandeira

    Amo essa página, vcs estão de parabéns! Sou apaixonada por flores, mas tenho pouco espaço em casa porque moro em sobrado. Minhas preferidas são as orquídeas, gostaria de plantar algumas flores na sacada, mas bate sol o dia todo e todas que plantei secou. Fiquem com Deus!

    Responder
  2. cristiano dias

    sou jardineiro e sempre me ligo nessas dicas ótimas um abraço

    Responder
  3. Vera Lúcia

    Adoro flores e o seu site tem ótimas dicas principalmente de jardim pois tenho um aqui em casa fico feliz de encontrar sempre novidades parabéns Deus abençoe

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>