Confira Dicas de Flores para Jardim na Primavera

5/10/2017

Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais bela do ano. Jardins, ruas, bosques, parques, praças, tudo fica mais verde e florido. Mas o melhor de tudo é que essa beleza também pode ser levada para a sua casa, basta saber quais são as flores para jardim na primavera e cultivá-las.  Assim, é possível desfrutar de todos os encantos que essa época traz. Veja!

Espécies de flores para jardim na primavera

Muito antes de a primavera se aproximar, um dos principais passos para alcançar um jardim vivo e encantador é saber escolher as plantas que serão cultivadas. Sendo assim, confira quais as flores para jardim na primavera que são mais recomendadas.

Arbustos

Uma excelente dica é optar por arbustos pequenos. Eles são capazes de dar flores o ano todo, como a alegria-dos-jardins, o camarão-amarelo e as lantanas, que aparece na imagem abaixo.

Imagem de: pixabay.com

Imagem de: pixabay.com

Herbáceas de estação

As herbáceas de estação são mais uma opção para o jardim. As versões pequenas podem ser cultivadas ao longo da borda do canteiro, servindo de acabamento. Algumas indicações são o amor-perfeito, a begônia-sempre-florida, a cravina, a flor-de-mel, a lobélia, a petúnia e as tagetes.

Violetas

As queridas violetas são ótimas indicações para colorir o seu jardim. Porém, tenha o cuidado de colocá-las em lugares que não recebem a luz solar diretamente e mantenha o solo um pouco seco.

Impatiens

Outra boa sugestão é a espécie impatiens, herbácea perene fácil de propagar e de cuidar. Porém, para seu cultivo, é necessário que o local não receba sol forte durante o período da tarde.

Girassol

O girassol, como o nome sugere, é uma das plantas que mais precisam da incidência solar, de três a quatro horas por dia. Portanto, essa é uma flor que pode ser facilmente cultivada durante a primavera.

Cuidados básicos com as plantas

O primeiro passo para manter as flores para jardim de primavera sempre bonitas é preocupar-se com a adubação. Nessa estação, as plantas se desenvolvem muito, sendo necessário aumentar a quantidade de nutrientes fornecidos. Há várias formas de adubar e você precisa saber bem que tipo de jardim tem em casa para fazer a escolha certa.

adubar-flores-de-jardim-de-primavera

Imagem de: pixabay.com

Outro ponto importante é saber quando e como podar as plantas. Isso estimulará a formação de brotos, dará forma às plantas e ajudará a eliminar galhos desnecessários. Assim como na adubação, na poda você encontra três tipos de procedimento. Compreendê-los é fundamental.

Portanto, continue navegando pelo blog da Giuliana Flores, na seção de jardinagem, e se informe sobre o melhor jeito de manter o seu jardim lindo e sempre florido.

Você também vai gostar de:

1. Conheça os Principais Cuidados com o Jardim na Primavera
2. Primavera – Saiba mais Sobre a Estação Colorida
3. Buquês de Primavera: Um Motivo a Mais para Sorrir!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

4 Comentários para “Confira Dicas de Flores para Jardim na Primavera”

  1. MARINA FELIX DOS SANTOS

    AMO FLORES POIS E UMA DAS MAIS BELAS CRIAÇAO DE DEUS

    Responder
  2. MARINA FELIX DOS SANTOS

    SOU LOUCA POR FLORES POIS E UMA DAS MAIS BELA QUE DEUS DEIXOU

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>