Hibisco: Conheça Essa Flor Tropical

20/01/2017

Hibisco é uma linda flor tropical que teve origem na Ásia e que é um dos grandes símbolos do Havaí. Ela, que é conhecida também como Mimo de Vênus, floresce o ano inteiro, se adapta bem a vários solos e climas, porém as regiões tropicais são ideais.

Hibisco

Créditos da Imagem: Pixabay

Você também já deve ter ouvido falar de outras propriedades do hibisco. Além de ser linda, essa flor também é responsável por proporcionar benefícios à saúde. Geralmente encontrada em chá, ela ajuda a emagrecer, previne o câncer, melhora o funcionamento do intestino, combate o envelhecimento, dentre tantas outras vantagens.

Aprenda a cuidar do hibisco

Mesmo sendo uma flor tão flexível, é importante que você saiba cuidar muito bem do hibisco. Elas que duram entre 24 e 48 horas precisam ser regadas de maneira correta, em um ambiente apropriado para que floresçam novamente.

A planta precisa estar em um solo úmido, drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Preste bem atenção quanto ao volume de água no solo. Ele não deve ser encharcado, somente úmido para se tornar fresco.

Hibisco

Créditos da Imagem: Pixabay

O hibisco deve ficar em um ambiente iluminado e que receba sol. Porém, se a época for de calor muito intenso, prefira levá-lo para outro local. O ideal é que ele esteja em um lugar em que a temperatura fique entre 13° e 21°C.

A rega deve ser diária. Durante o verão, você precisa deixar o solo fresco, então regue o hibisco duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra no final da tarde. Já nos dias de frio, uma vez por dia é suficiente. Nessa época, tome cuidado para não fazer a rega com água muito fria.

As propriedades do chá de hibisco

O chá de hibisco de tornou muito famosos ultimamente. Essa bebida ganhou tanto reconhecimento porque foi encontrada uma propriedade muito benéfica à saúde,  o antioxidante chamado antocianina. Além disso, em sua flor há também ácido málico, vitamina C e mucilagens.

Hibisco

Créditos da Imagem: Pixabay

Estas propriedades são responsáveis por prevenir diversas doenças e, ainda, contribuir para a perda de peso, tratamento de câncer e diminuição do surgimento de rugas, linhas de expressão e manchas na pele.

Agora que você já sabe como cuidar do hibisco e aproveitar seus benefícios, está na hora de tê-lo em seu jardim. Se quiser conhecer outras plantas, continue acompanhando o nosso blog!

Você também vai gostar de:

  1. Flores Medicinais – Conheça suas Diversas Propriedades
  2. Conheça as Flores Tropicais

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>