Confira Ideias de Jardim Familiar

28/09/2017

Flores e folhagens fazem toda a diferença em um ambiente. Afinal, elas enfeitam e alegram qualquer espaço. Por isso, um jardim familiar, em um cantinho bem cuidado e cheio de belas flores, pode ser perfeito para receber pessoas queridas e é uma ótima proposta para resgatar o hábito de reunir toda a família.

Esse ambiente também é ideal para relaxar e recarregar as energias para enfrentar a correria do dia a dia. Então, veja algumas dicas de como você pode construir o seu. À primeira vista a tarefa pode parecer complicada, mas nossas dicas vão te ajudar. Confira!

jardim-familiar

Imagem de: pixabay.com

Monte seu jardim familiar de acordo com o seu estilo

Qualquer local da casa pode virar um belo jardim, basta ter criatividade e escolher as plantas certas, bem como os móveis e os acessórios adequados. Veja algumas sugestões:

Jardim para ler

Se você gosta de uma boa leitura, uma ótima opção é reservar um cantinho de descanso com bancos e almofadas aconchegantes. Os caramanchões são boas escolhas, pois, além de serem ótimos suportes para plantas, proporcionam uma sombra gostosa para o descanso.

Jardim para admirar

No entanto, se o seu estilo é mais romântico, invista em peças como balanços, móveis brancos e almofadas com estampas florais. Todos esses detalhes vão deixar o seu jardim familiar perfeito para momentos à dois.

Dicas de como montar um jardim familiar bem romântico

Imagem de: pixabay.com

Jardim para conversar

Já as pessoas que gostam de receber os amigos para um bate-papo ou um jogo de cartas, devem apostar em uma grande mesa no meio do jardim para compor um cantinho perfeito para refeições e entretenimento.

Jardim rústico

Se preferir uma ornamentação mais rústica, vale optar por artigos confeccionados com madeira de demolição e painéis feitos com bambu. Nesse caso, usar itens recicláveis, como caixotes com flores, também é ideal e contribui com a sustentabilidade.

Jardim sofisticado

Para quem deseja uma área com estilo mais moderno, as cores são obrigatórias e isso inclui uma mobília com tons vibrantes, além de quadros divertidos e muitas flores exóticas, como as lindas e elegantes orquídeas.

Saiba escolher os vasos

Os vasos de flores são detalhes importantes na composição do ambiente. Os mais usados são os de plástico, barro, concreto e bambu. Entretanto, se quiser inovar, complemente a paisagem com uma linda bicicleta decorativa com cestinhos. Esses itens geralmente são confeccionados em ferro ou madeira e proporcionam muito charme ao local.

Plante as flores certas

Existem flores propícias para cada tipo de ambiente, ou seja, para cada clima e local. Portanto, saber qual espécie escolher facilita o plantio e até mesmo o cultivo.

O antúrio, por exemplo, é uma planta colorida que combina com áreas internas e externas, basta que o local tenha uma boa luminosidade. A bromélia também é uma ótima opção. Vistosa, ela possui vários tons de verde, vermelho e rosa e é perfeita para um jardim em casa.

Além disso, para garantir que a planta tenha um bom desenvolvimento, é importante prestar atenção se ela é de pleno sol, sombra ou meia sombra. As azaleias, gardênias, íris, moreias, e os lírios são excelentes para climas amenos, com pouco sol e muita sobra. Já para climas mais secos, o cacto, em suas diferentes versões, é a planta ideal.

Gostou das sugestões? Então comece hoje mesmo a montar o seu jardim familiar! Acesse a loja virtual da Giuliana Flores e encontre diversas opções de flores plantadas!

Você também vai gostar de:

1. Jardim de Entrada com Lindas Flores e Plantas
2. Conheça os Principais Cuidados com o Jardim na Primavera
3. Pragas em seu Jardim – Saiba Como Acabar Elas!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>