Jardim dentro de Casa – Confira Dicas para Montar um Jardim Elegante

6/04/2017

Um belo jardim não é privilégio apenas de casas com uma frente ampla ou quintal. Em espaços menores também é possível cultivar flores e plantas e trazer um pouco da natureza para dentro do escritório ou apartamento. Com técnicas simples de jardinagem, pode-se transformar qualquer ambiente ou parede em um belo jardim. Entretanto, antes de começar, é preciso avaliar bem o espaço, principalmente a incidência do sol e o escoamento da água, para que as flores e plantas sejam mantidas bonitas por muito tempo. Quer saber mais sobre jardim dentro de casa? Então confira essas dicas para montar um jardim dentro de casa bonito elegante!

Atente-se à luz solar

Atente-se à luz solar

imagem de: pixabay.com

Levar em conta a luz solar é fundamental para a escolha das plantas e ter sucesso com o jardim interno. Há espécies que se desenvolvem bem à meia sombra, como a árvore da felicidade, a espada-de-são-jorge, a cheflera, o guaimbé, a hera, o asplênio e a pacová. Já a azaleia é preferível em locais com sombra.

A violeta e a samambaia, por sua vez, não podem ser expostas ao sol direto, mas precisam de certa luminosidade. Feita a escolha da planta, é preciso preparar o ambiente para recebê-las.

Prepare o ambiente para montar o jardim dentro de casa

Prepare o ambiente para montar o jardim dentro de casa

imagem de: pixabay.com

O jardim interno pode ser feito com floreiras em um canto desocupado com diversos vasos no chão ou distribuídos em uma prateleira na parede. Em ambientes que dispõem de um pouco mais de espaço, existe a possibilidade de utilizar um pequeno canteiro com flores plantadas ou grandes vasos. Esses tipos de jardim podem ser instalados em vários locais da casa como na sala de estar, varanda e até mesmo no escritório.

Todas essas opções podem ser ricamente decoradas com pedras grandes ou pequenas, fontes, jarros, estátuas e ponto de iluminação – este requer alguns cuidados, já que a maioria das plantas não deve ser deixada diretamente sob a luz para que as folhas não sofram queimaduras. As lâmpadas de LED são boas opções, já que não esquentam muito.

Faça regularmente a manutenção do jardim

Faça regularmente a manutenção do jardim

imagem de: pixabay.com

Para fazer a manutenção do jardim, fique atento à irrigação. Normalmente, flores e plantas de ambientes internos não precisam ser regadas todos os dias. Organize o espaço para que a água escoe em recipientes bem fechados e de fácil remoção. Algumas espécies de plantas como o cactos, por exemplo, são perfeitos para montar um jardim dentro de casa, a planta pode ser regada semanalmente e não precisa de luz direta.

O jardim dentro de casa consagra uma nova vida ao ambiente. Para mantê-lo sempre bonito e saudável, vale a pena seguir todas as dicas que citamos acima.

Aqui, na Giuliana Flores, você encontra diversos tipos de flores plantadas para dar um toque bem especial à decoração da sua casa. Confira nossas opções!

Você também vai gostar de:

  1. Dicas Eficientes para Eliminar Mato do Jardim
  2. Alivie o Estresse no Dia a Dia com o Jardim Zen

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

8 Comentários para “Jardim dentro de Casa – Confira Dicas para Montar um Jardim Elegante”

  1. cristina alves da silva

    ja recebi um lindo vaso de azaleia amei e indicaria para as pessoas que presenteasse a pessoa amada

    Responder
  2. fico c a alma encantada c tanta coisa linda q vejo neste site.Obrigada por alegrarem meus olhos e minha alma.bjs

    Responder
  3. SALETE

    AMO FLORES ,PLANTAS ME ENCANTA MEU SONHO E TER UM LINDO JARDIM,,,,,OBRIGADA PELAS DICAS

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>