Saiba Como Cuidar de Suculentas

1/02/2016

Lindas e fáceis de serem cuidadas, as suculentas são excelentes opções para cultivar dentro de casas ou apartamentos. Com várias cores e formas diferentes, as plantas são um trunfo na hora de decorar o ambiente, deixando-o mais verde, vivo e tudo mais bonito. Embora não demandem muita atenção, é preciso alguns cuidados simples para cuidar de suculentas.

Resistentes

Assim como os cactos, as suculentas são naturais de lugares com clima árido e quase seco. Por isso, as plantas desenvolveram alguns mecanismos, como pelos ou cera que envolve as folhas, protegendo-as de altas temperaturas e ambientes desérticos. Esses artifícios fazem com que os espécimes não percam água com facilidade, o que exigirá regas bem menos frequentes. No verão, elas devem receber água uma vez por semana e no inverno uma vez por mês.

Cuidados básicos com as suculentas

Essas plantas exigem pouca manutenção para que fiquem bonitas e saudáveis. Para o cultivo das suculentas, é essencial ter um solo com boa drenagem, regas quando necessário e acesso a pelo menos quatro horas de sol por dia.

Cultivar suculentas em vasos

As suculentas podem ser plantadas tanto em vasos de plástico quanto de cerâmica. Se escolher a primeira opção, as regas devem ser mais abundantes, pois esse material não permite que elas absorvam tanta água. Porém, sempre tome bastante cuidado para não encharcá-las.

Substrato

É preciso preparar o solo com materiais que facilitem a drenagem. Uma opção é usar metade de terra e a outra de areia grossa. Atenção, nunca utilize areia de praia, pois o sal contido nela é nocivo para a planta. Também é possível adicionar húmus de minhoca e carvão mineral moído à mistura. A proporção deve ser igual para todos os elementos.

Gostou das nossas dicas para cuidar de suculentas? Visite o nosso site e confira outras plantas para você deixar sua casa ainda mais linda.

Você também vai gostar de:

Decoração com suculentas

Cultivando Fofura: Conheça mais sobre os Minicactos

Flores de inverno: mantenha seu jardim florido no frio

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>