Saiba como Cultivar Flores do Campo

Saiba como Cultivar Flores do Campo

Confira dicas para cultivar flores do campo e leve para sua casa todo o encanto e beleza dessas espécies variadas que apesar de parecerem simples, são belas e fáceis de cuidar.

 

como-cultivar-flores-do-campo

imagem de: pixabay.com

Cultivar flores do campo em casa, seja em vaso, seja em jardim é trazer um pouco da natureza para perto de si. Por serem de diversas espécies, essas plantas enchem o local de muito colorido, encantamento e perfume. Elas ainda costumam ser atrações preferidas de beija-flor e borboletas. Como se não bastassem todas essas vantagens, elas exigem menos cuidados para florescer e se manter lindas do que outros tipos de flores. Confira algumas dicas para tê-las por perto!

Escolher as flores do campo mais adequadas

Existem diversos tipos de flores do campo e o mais recomendado é escolher as nativas de sua região, que são mais adaptadas ao clima e resistentes a pragas comuns da localidade. O ideal é escolher entre três e cinco variedades de flores para obter uma mistura mais próxima àquela encontrada no campo. Independentemente das espécies que selecionar, você deve conhecer mais sobre elas, porque cada uma tem características e época de florescência diferente.

jardim-de-flores-do-campo

imagem de: pixabay.com

Em geral, grande parte das flores do campo florescem o ano todo, como é o caso das papoulas, escovinhas e flor de cosmos. Outras muito indicadas para cultivo por serem anuais e resistentes são as flores perenes, como margaridas, equinacea púrpura e coreópsis. Durante o clima frio e seco, elas tendem a morrer, mas deixam sementes que costumam proporcionar novas plantas.

As flores do campo também podem ser bienais, ou seja, que brotam somente em uma estação específica, morrem durante as épocas mais frias e florescem novamente somente no ano seguinte. A margarida amarela e a cravina barbatus são exemplos desse tipo de espécie.

Lugar ao sol 

jardim-de-margaridas

imagem de: pixabay.com

Como são espécies que florescem e prosperam na natureza sem necessidade de nossa ajuda, o grande segredo de cultivar flores do campo está na escolha do local adequado para colocá-las. Elas precisam ficar onde bata sol direto entre seis e oito horas por dia.

Apesar da boa adaptabilidade dessas plantas, o solo, que pode ser de qualquer tipo, deve ser adequadamente arado e as ervas daninhas removidas para que fique pronto a receber novas raízes. Não é necessário adicionar adubos ou outros compostos semelhantes, já que as flores do campo acostumam-se facilmente a solos pobres. Deixe um pouco de mato no local para conferir um clima campestre.

cultivar-flores-do-campo

imagem de: pixabay.com

O local escolhido para cultivar flores do campo também deve ter uma boa drenagem. Para facilitar esse procedimento, você pode utilizar elementos naturais, como pedras ou plantar as florzinhas perto de bosques. Isso também dará um efeito mais silvestre ao seu jardim.

As flores silvestres necessitam de regas diárias. Outro cuidado frequente que você deverá ter com suas plantinhas é manter a grama sempre aparada, principalmente durante o inverno.

Gostou deste artigo? As flores do campo também são ótimas alternativas para oferecer como presentes! Encontre na Giuliana Flores arranjos ou buquês dessas encantadoras espécies para oferecer a quem você ama!

 

0 Comentário(s)

  1. Luciana disse:

    Gostaria de saber se begonias seriam ideais para plantar em frente a casa, moro em sitio.queria tipo uma especie de cerca viva baixinnha.obrigada

Matérias relacionadas