Saiba Como Cultivar Rosas em Apartamento

Saiba Como Cultivar Rosas em Apartamento

Quer cultivar rosas em apartamento mesmo com pouco espaço? Veja as nossas dicas e saiba como você pode ter uma área verde e linda em seu lar!

Entre as flores mais amadas e desejadas, muitas pessoas têm vontade de cultivar rosas, porém, por não terem jardins ou espaços “ideais”, acabam desistindo. O que nem todos sabem é que essas plantas não exigem condições complicadas para crescerem e florescerem. Com apenas alguns cuidados especiais, é possível cultivar rosas em apartamento ou casas com pouco espaço.

Escolha dos vasos corretos

As rosas são flores de raízes longas, por isso, os vasos indicados para o cultivo das plantas precisam ter em torno de 30 centímetros de profundidade, para que consigam absorver a água e os nutrientes necessários para crescerem e florescerem. Já a largura costuma variar de acordo com a espécie escolhida e a quantidade de mudas.

Prepare o solo para as rosas

Essas plantas se dão bem com a maioria dos tipos de solo, facilitando esse processo. Só é exigido para o cultivo das rosas que o solo seja rico em matéria orgânica e possua drenagem adequada. Sendo assim, uma mistura de 40% de terra, 40% de húmus e 20% de areia é perfeita para o cultivo das rosas.

Adube e regue para cultivar rosas em apartamento

A dosagem correta de adubo é fundamental para o desenvolvimento das rosas. O uso do substrato em excesso pode ocasionar a queima da raiz, resultando em uma planta murcha. Já a falta poderá fazer com que a rosa não abra. Para um resultado satisfatório, esterco animal e farinha de ossos são boas opções.

A roseira deve se regada diariamente até que a primeira folhagem apareça e depois disso, faça o processo apenas duas vezes por semana no verão e uma no inverno. A regagem deve ser feita sempre no caule e nunca se deve molhar as flores, pois favorece o aparecimento de doenças.

Agora que você já sabe como cultivar rosas em apartamento, confira em no site da Giuliana Flores algumas lindas flores plantadas para você ter em seu lar.

Você também pode gostar de:

  1. Conheça e Saiba como Cultivar as Mini Rosas
  2. Muito amor: conheça as rosas spray
  3. Rosas – As Flores mais Populares do Mundo

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas