Saiba Como Escolher Vasos de Flores

Saiba Como Escolher Vasos de Flores

Confira no nosso post quais são os pontos principais a serem observados na hora de escolher vasos de flores. Essa decisão não é apenas estética e pode beneficiar a planta.

Um belo jardim dá vida à casa, deixando o ambiente mais bonito, colorido e alegre. Além disso, melhora a qualidade do ar e possibilita a absorção das energias da natureza, o que ajuda a recarregar as baterias. Para usufruir tudo isso, há muitos detalhes que precisam ser providenciados e, um deles, é a escolha dos vasos de flores.

Embora muitos só pensem neles na hora da decoração, os vasos são um dos itens mais importantes para que as plantas consigam crescer fortes e exuberantes. É muito importante ficar atento aos materiais que formam esse recipiente e compreender as características de cada um.  Veja!

Vasos de flores feitos com terracota

Esses também são bastante usados na decoração por causa da beleza que possuem. Como são criados à base de materiais naturais, os vasos de terracota são mais resistentes que os de barro, tendo uma melhor performance quando expostos diretamente à climas extremos, como o verão brasileiro.

vasos-de-flores-terracota

Imagem de: pixabay.com

Vasos produzidos com barro

Criados a partir de barro, esses vasos de flores estão entre os favoritos dos paisagistas e decoradores, pois são uma ótima alternativa estética para deixar a decoração mais rústica. Eles são mais porosos, o que ajuda na drenagem do substrato. No entanto, em climas quentes, essa habilidade fará com que ele seque rápido demais, o que é bastante prejudicial à planta.

Vasos rústicos de madeira

Madeira é um material que sempre combina muito bem com qualquer ambiente, deixando o jardim com um visual mais natural, além de lindo. Mas o principal ponto negativo dele é a manutenção, pois necessita de constantes camadas de verniz para evitar que ele apodreça ou se torne a casa de insetos e pragas.

vasos-de-flores-madeira

Imagem de: pixabay.com

Vasos de material plástico

Esse é o famoso vaso de PVC. Quando o assunto é resistência, esse é o campeão. Outra vantagem é o preço, já que são bem mais baratos que os outros. Porém, nem tudo é perfeito e o grande problema do PVC é a questão estética, já que eles acabam descascando e adquirindo um aspecto mais artificial com o tempo.

Vasos resistentes de pedra

Esses são os mais resistentes e elegantes de todos os vasos que citamos, e ainda tem o bônus de combinar muito bem com praticamente toda a decoração do ambiente. No entanto, devido ao seu peso, eles são praticamente impossíveis de mudar de lugar, o que pode ser um problema dependendo do tipo de flor plantada.

vasos-de-flores-pedra

Imagem de: pixabay.com

Então? Este artigo ajudou você a escolher o vaso de flores perfeito para a sua casa? Visite a loja virtual da Giuliana Flores e encontre os espécimes que vão ficar perfeitos para a sua decoração.

Você também vai gostar de:

1. Aprenda a Como Plantar em Vasos de Flores
2. Crie vasos de flores cheios de estilo com latas de alumínio decoradas
3. Inspire-se: lindos vasos com frases feitos de material reciclado!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas