Saiba como plantar girassol em casa

Saiba como plantar girassol em casa

Veja dicas para plantar girassol em vasos, bem como cultivá-los adequadamente e sempre ter flores bonitas e vistosas

O girassol é uma flor que simboliza amizade, alegria e leva beleza para qualquer ambiente. Por isso, a Giuliana Flores vai mostrar para você como plantar lindos girassóis e ter a casa sempre bonita para receber aquelas visitas especiais. Veja.

Escolha o vaso adequado para plantar girassol

Os girassóis são flores versáteis que podem ser plantadas tanto em vasos como em jardins dispostos em varandas ou em uma área externa da casa. Por isso, o primeiro passo é escolher o local onde a sua flor vai ser plantada e limpá-lo adequadamente antes de fazer o plantio.

Um ponto importante é o tipo de vaso que você vai usar. Os mais comuns medem de 30 a 40 centímetros e as jardineiras são recomendadas apenas para o uso de girassóis anões. Se a sua florzinha for maior, opte por recipientes de 18 ou 20 litros. Afinal de contas, nós queremos que o girassol cresça saudável, não é mesmo?

como-plantar-girassol-no-vaso

Plantar girassol alegra qualquer ambiente

Opte por materiais que permitam o crescimento do girassol

Após escolher o vaso que vai abrigar a sua plantinha de girassol, chegou a hora de escolher o material aquedado para preencher a nova casinha da flor. Entre as opções recomendadas estão: pedras, cascalhos, pedações de terracota ou espumas de poliestireno. Todas elas são ótimas para facilitar a drenagem da água.

Além dos materiais indicados para a preencher a base do vaso ou da jardineira, você também precisa preparar o solo para que seu girassol cresça saudável. O recomendado é fazer uma mistura de compostagem com solo comercial e colocar no vaso. Deixe aproximadamente 2.5 cm de espaço para a borda e umedeça bem.

Um truque legal é colocar alguns cristais solo. Assim você garante que o seu girassol tenha sempre a quantidade ideal de água, além de diminuir a necessidade de rega constante. É incrível, né?

Importante: As sementes de girassol devem sempre ser semeadas em pares, entre 2 e 10. Para cada um dos pares, coloque 25 ml de água no vaso. É suficiente!

plantar girassol no vaso

Plantar girassol no vaso deixa a casa mais linda.

Cuidados especiais com os girassóis

Ao plantar girassol, você precisa saber que eles são flores delicadas e que precisam de alguns cuidados para crescer e se manterem bonitas por mais tempo. Por isso, assim que o girassol florescer, corte as mudinhas fracas e doentes. Assim você permite que as flores saudáveis tenham mais espaço para crescer.

E lembre-se! Caso o vaso que você escolheu estiver pequeno e atrapalhando o desenvolvimento de sua florzinha, o recomendado é fazer o plantar do girassol em uma casinha maior e mais adequada para o desenvolvimento da flor.

Deixe os girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol. E tome cuidado para eles não ficarem muito tempo na sombra e nem pegarem chuvas em excesso. Os locais mais indicados para o plantio dessas flores são os parapeitos das janelas e varandas.

Adorou as dicas para cultivar lindos girassóis, não é mesmo? Visite a Giuliana Flores e leve um lindo girassol para casa!

Quer criar um lindo jardim em casa? A seção jardinagem do Blog da Giu tem tudo o que você precisa e muito mais.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas