Saiba Como Cuidar de Gérberas

28/03/2017

Pela sua beleza encantadora e variedade grande de cores, as gérberas são muito oferecidas como presentes em diversas ocasiões. As flores são sempre um presente marcante e muito especial. Apesar de ser impossível manter os botões preservados eternamente, há algumas formas de como cuidar de gérberas para mantê-las belas por muito mais tempo.

Principais dicas de como cuidar de gérberas

Se quer aprender como cuidar de gérberas, assim que receber as flores, retire-as da embalagem na qual, geralmente, vêm envolvidas para colocá-las em um vaso ou recipiente devidamente higienizado com água limpa e sabão.

Faça um corte de dois centímetros na base do caule de cada um dos botões utilizando tesoura ou faca bem amolada para não esmagar o tecido das hastes. Esse procedimento ajudará a aumentar a área de absorção do líquido pelas hastes, prolongando a durabilidade de suas gérberas.

O vaso deve ser colocado em ambientes frescos e sombreados, porque quando expostas a climas extremos (inclusive com ar-condicionado), a vitalidade das gérberas fica comprometida, acelerando a sua deterioração.

Outra forma de como cuidar de gérberas é, diariamente, verificar se há excesso de folhagem sob a água e retirá-los para evitar a proliferação de micro-organismos que prejudicam as flores. Da mesma forma, elimine folhas e pétalas murchas sempre que observar o seu aparecimento.

A água deve ser trocada a cada dois dias ou sempre que sua cor estiver turva. Outra dica é comprar aditivos para colocar no vaso. Trata-se de um tipo de conservante encontrado em pó ou líquido nas lojas de jardinagem que reduzem a presença de micro-organismos, aumentando o período de conservação das flores.

Como escolher as melhores gérberas?

Agora, se é você que está pensando em oferecer gérberas para alguém, escolha aquelas que estejam mais conservadas. Verifique se não há botões murchos, danos físicos, além de sinais de doenças e pragas. Opte também pelos buquês maiores, com mais quantidades de flores, que tendem a durar mais tempo.

Agora que você já aprendeu como cuidar de gérberas, vá ao nosso site e encontre arranjos lindos de gérberas da melhor qualidade e ainda conte com entregas para todo o país!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba como conservar flores por mais tempo!
  2. Gérberas: encanto em diversas cores e formas
  3. Decore sua casa com flores do campo

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Um comentário para “Saiba Como Cuidar de Gérberas”

  1. celina

    Amo flores. Principalmente horquidias e qérberas. Vocês estão de parabéns por tudo que postam.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>