Aprenda a Usar os Arranjos de Flores nos Cabelos

10/07/2017

Numa superprodução para uma ocasião especial, um ponto que não pode ser esquecido é o penteado. Isso porque, ele pode revelar toda a beleza que há em você e, para isso, usar arranjos de flores nos cabelos é perfeito! Essa é a hora de abandonar a clássica escova e partir para algo mais original. Há opções de arranjos para todos os estilos e diversos tipos de cabelo também.

Exemplos de arranjos de flores nos cabelos

No Brasil, é possível criar diversos arranjos de flores nos cabelos explorando bastante a criatividade. Veja algumas formas de fazer isso:

Em forma de headband

Esse penteado é chique e romântico! Por isso, deve ser destinado para ocasiões mais especiais, como por exemplo, para festas de casamento, noivado, formatura e até aniversários mais formais.

Arranjos de flores nos cabelos para momentos especiais

Arranjo de flores em forma de headband

Flores na lateral

Elegante e moderno, penteados com flores na lateral, acima da orelha, podem ser usados em baladas e festas ao ar livre. Assim, você conseguirá deixar a sua produção ainda mais especial e certamente vai encantar muitos por onde passar.

Flores na tiara

Mais casual, mas ainda assim bonita e chique, as tiaras com flores são versáteis e são utilizadas a qualquer hora do dia e em diversas situações, tais como: em um passeio no parque, em um jantar romântico e até durante um encontro simples com as amigas.

Em forma de coroa

As coroas de flores estão em alta e são uma ótima ideia para compor produções românticas para o inverno. No verão, também são muito usadas durantes o feriado do carnaval e em shows, dando um toque cheio de charme para um look simples.

Arranjos de flores nos cabelos podem ser coroas

Coroa de flores

Como fazer uma coroa com flores

Gostou dos diversos arranjos? No Brasil, um dos mais usados pelas mulheres são as coroas com flores. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir fazer a sua com as espécies que mais gosta. Veja:

1º passo

Antes de tudo, você precisará de alicate, arames de fio 20 plastificado e na cor verde, fita adesiva também verde, muitas flores, folhas (naturais ou não) e tesoura.

2º passo

Corte com o alicate um pedaço de arame 20 e faça um aro, com duas voltas, de acordo com o tamanho da sua cabeça. Depois, também com o alicate, prenda as pontas e encape elas passando fita adesiva por todo o aro.

3º passo

Em seguida, corte as flores e as folhas, deixando um pedaço do caule. Junte-os em pequeninos grupos e enrole o caule das flores e das folhas bem firme com o arame plastificado.

4º passo

Por fim, coloque as flores na coroa. Para isso, basta prender os pequenos grupos que você fez no aro com o mesmo arame plastificado, dando voltas apertadas até completar a coroa.

arranjos de flores nos cabelos para noivas

Modelo de coroa de flores para noivas

Agora que já sabe como montar sua própria coroa, encontre as flores perfeitas para fazê-la no site da Giuliana Flores, onde há diversas espécies, uma mais bonita que a outra. Acesse!

Você também vai gostar de:

1. Saiba como Usar Lenços
2. Desidratar Flores – Saiba como fazer
3. Presentes para Divas: glamour como elas gostam!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

3 Comentários para “Aprenda a Usar os Arranjos de Flores nos Cabelos”

  1. KÁTIA

    MUITO LINDOS OS ARRANJOS , GOSTARIA DE PEDIR UMA IDEIA PRA UM ARRANJO DE CABELO PARA MINHA FILHA FAZER A PRIMEIRA EUCARÍSTIA. OBRIGADA

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>