Comemore o Halloween e Presenteie Pessoas Queridas

28/10/2013
Halloween

Halloween

O termo Halloween tem origem celta e vem da abreviatura da frase All Hallows E’en, que significa véspera do dia de todos os santos. Os celtas acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saíam do cemitério para se apoderar do corpo dos vivos. Sendo assim, para assustar os fantasmas, eles se fantasiavam e colocavam na porta de suas casas objetos sombrios como caveiras, abóboras enfeitadas, entre outros.

Por ser uma festa pagã, ela foi condenada na Europa durante toda a Idade Média e muitas mulheres, consideradas feiticeiras, eram condenadas à inquisição e por isso a data também passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Muitos séculos se passaram e hoje o Halloween, por influência do cinema e da TV, é comemorado em diversos países, inclusive no Brasil.

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma das festas mais populares dos Estados Unidos e é celebrado no dia 31 de outubro. As casas costumam ser decoradas com objetos e cores que simbolizam a data, abóboras são colocadas nas portas e as crianças se fantasiam e saem às ruas batendo de porta em porta em busca de doces, entoando a pergunta: doces ou travessuras?

Aqui no Brasil a data já está bem difundida e muitas pessoas também decoram seus lares e distribuem doces para amigos e vizinhos. Muitas pessoas aproveitam a data para organizar festas temáticas. Também já é comum presentear pessoas queridas com objetos que remetem à data. Entre nessa onda e presenteie quem você gosta com cestas, pequenas caldeiras e abóboras decoradas com o tema e muitas guloseimas dentro. Uma outra opção que é bastante original é dar como presente, flores em arranjos divertidos com detalhes de bruxas, teias de aranhas, morcegos e outros objetos que façam menção à data.

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>