Como evitar a dengue no seu jardim

Como evitar a dengue no seu jardim

Todo ano a dengue tem se tornado um problema de grandes dimensões no Brasil e, pensando nisso, nós te damos dicas para cuidar do seu jardim evitando a reprodução do mosquito.

Praticamente todo ano, principalmente em época de chuvas, somos alertados quanto a dengue. Apesar de lidarmos com essa questão há muito tempo, os casos continuam aumentando todos os anos. É de conhecimento geral que não devemos deixar água parada, porém, às vezes deixamos alguns detalhes pequenos passarem, e alguns deles podem ser encontrados em seu jardim. Confira algumas dicas de como evitar a dengue no seu jardim.

Deixe os vasos secos

Evitar a água parada é a principal questão na prevenção da dengue. Lembre-se de sempre deixar seus vasos secos e colocar terra ao invés de deixar as plantas encharcadas. Obviamente a plantinha precisará ser regada, mas ao invés de fazer isso de uma vez só, vá regando aos pouquinhos com o passar dos dias e com uma quantidade de água adequada. Outra dica é colocar areia nos potinhos que ficam encharcados, pois ela irá absorver a água que sobrar.

Imagem de: blog.mydiab.com

Imagem de: blog.mydiab.com

Borra de café e sal são eficazes contra larvas

Uma dica que temos visto muito é utilizar borra de café ou sal na água. Ao colocar meia colher de sal na água que fica no pratinho da planta, você a tornará imprópria para o consumo e reprodução do mosquito. Quanto a borra de café, ela é responsável por matar as larvas que consumirão a água e morrerão intoxicadas.

planta03

Imagem de: flores.culturamix.com

Troque sempre a água de arranjos

Quando ganhamos lindas flores, não tem como deixá-las na terra ou areia e, se deixarmos sem água, elas morrem rapidamente. Nesses casos onde é necessário ter um vaso com água, lembre-se de trocar o líquido e lavar o vaso no máximo a cada 3 dias. Isso evitará que larvas possam se formar e manterá suas flores bonitas e vivas por mais tempo.

Imagem de: indulgy.com

Imagem de: indulgy.com

 

Além do seu jardim, vale também ficar de olho em potes espalhados pelo quintal, garrafas, pneus… Tudo isso pode juntar água, então fique esperto! Se ver qualquer vestígio de água parada, seque imediatamente. E vamos todos combater a dengue!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas