Conheça as Flores Para Presentear Mais Usadas

Conheça as Flores Para Presentear Mais Usadas

O hábito de usar flores para presentear teve origem há muitos anos. Existem diversas espécies perfeitas para encantar alguém especial, mas algumas são preferidas pela sua resistência, beleza e perfume. Quer saber quais são elas? Vem conferir!

Usar flores para presentear é um costume bem antigo na história da humanidade. Impossível não se encantar pela beleza, cor, formato e perfume das mais diversas espécies encontradas na natureza. Algumas delas, no entanto, são escolhas preferidas para oferecer a diferentes tipos de pessoas e ocasiões. Vamos conhecer quais são?

flores-para-presentear

imagem de: pixabay.com

Quais são as flores para presentear mais procuradas?

Rosas

Sem dúvida essas são as flores para presentear mais populares. Versáteis, as rosas podem ser encontradas nas mais diversas tonalidades, cada qual representando um sentimento diferente. As vermelhas são muito procuradas para demonstrar paixão, já as amarelas, amizade e felicidade. Para quem quer desejar paz, as brancas são escolhas clássicas. Na tonalidade champanhe, significam admiração pelo homenageado, enquanto as rosas simbolizam amor, as lilás, amor à primeira vista. E, finalmente, as raras azuis, amor eterno.

Margaridas

Lindas e fáceis de cuidar, as margaridas são muito procuradas para presentear. Elas transmitem sentimento de bem-querer e alegria ao homenageado. Essas florzinhas são muito associadas à inocência e, por isso, preferidas para oferecer a crianças.

Girassol

Arranjos e buquês de girassóis também fazem muito sucesso pela sua beleza única e estonteante. Representantes da felicidade, são ideias para desejar boas energias e entusiasmo a alguém especial em qualquer situação. Também podem transmitir respeito pelo homenageado.

 

Cravos

Os cravos brigam com as rosas quando o assunto são as flores para presentear mais populares. No quesito clássico, elas empatam. Cravos representam amor, gratidão e admiração. Além disso, são escolhas perfeitas para oferecer a homens, porque os representam o público masculino em diversas obras artísticas.

Orquídeas

Existem diversos motivos que justificam as orquídeas estarem entre as flores para presentear mais populares. Exóticas, elas são sofisticadas e requintadas por natureza. Além disso, são bem versáteis, preferidas para oferecer em ocasiões especiais, como aniversário de casamento por exemplo.

Essas são as flores para presentear mais populares. Existem outras diversas tão lindas quanto que podem ajudá-lo a transmitir os mais diversos sentimentos a pessoas especiais. Encontre opções de arranjos e buquês na Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Mês do Leitor – Conheça a Origem das Flores Mais Populares
  2. Rosas – As Flores Mais Populares do Mundo
  3. Flores Perfumadas – Conheça Quais Existem
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas