Conheça as regras para visitar uma mamãe na maternidade

Conheça as regras para visitar uma mamãe na maternidade

Vai visitar uma nova mamãe na maternidade? Veja algumas regrinhas na hora da visita e dicas de presentes super fofos!

recemnascido

O momento em que um novo bebê vem ao mundo trás alegria à vida de sua família. Durante momento em que a mamãe está no hospital em recuperação é bem comum que a família e amigos façam visitas para conhecer a criança. Nesse momento tão delicado é necessário tomar algumas precauções para que tudo corra bem e a visita seja o mais agradável possível:

– Avise que irá visitar. É questão de educação e bom senso, pois você precisa garantir que a nova mamãe está em condições de receber visitas.
– Evite ir muito cedo ou muito tarde, pois são horários em que a mãe provavelmente estará descansando.
– Seja breve. Por mais que você seja próximo da nova mamãe, muitas outras pessoas também irão querer visitar e se alongar demais pode tornar cansativo para a mãe e o bebê. Se possível, espere até que a família retorne para casa para fazer a visita.
– Não pegue o bebê sem a permissão da mãe. Tem mães que não ligam muito para isso, mas outras ficam apreensivas quando seus bebezinhos estão no colo de outras pessoas e acabam se estressando.
– Fale baixo. Lembre-se que tudo é muito novo para o bebê, então use uma voz calma e suave ao falar.
– Não leve crianças pequenas. Elas são naturalmente curiosas então podem acabar mexendo em algo que não devem ou se machucando, sem contar que podem chorar e se sentirem entediadas nesse ambiente.
– Evite passar perfumes fortes ou fumar antes da visita. O odor poderá incomodar o bebê e a mamãe.
– Higienize as mãos. Lembre-se que o bebê é bastante sensível e que você veio de um ambiente externo, então certifique-se de que suas mãos estão higienizadas.
– Ao levar um presente como flores e chocolate, deixe-os com o pai para que ele entregue à mãe quando retornarem para casa, pois como o bebê é pequeno, pode acabar tendo alergia.

Separamos algumas opções fofas de presentes para vocês.

Chegada Especial!

Esse kit vem com uma manta, patufinhas e babador de carneirinhos para o bebê e um lindo buquê de flores mistas para a nova mamãe.

 

Livro De Recordação Do Bebê

Esse lindo livro de recordações será para que as mamães gravem cada momento importante da vida do bebê. Além disso vem com um medidor de altura para acompanhar o crescimento.

 

Mimos para Nina

Esse kit vem dentro de uma linda caixa com mini rosas em um vasinho, um par de sapatinhos com bichinhos, cookies e saquinhos de chá inglês. A mãe irá adorar esse mimo!

Gostou? Lembre-se que nosso site ainda tem mais opções para agradar a nova mamãe! E não se esqueça das regrinhas básicas para uma visita saudável.

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas