Flores Exóticas – Conheça as que Existem

13/09/2016

As flores possuem qualidades infinitas. Além de serem matérias-primas para diferentes produtos, ajudam a natureza, decoram e perfumam todos os tipos de ambientes e transmitem os melhores sentimentos do homem, como amor, saudade, carinho e admiração. Elas ainda têm a capacidade de despertar a curiosidade das pessoas, pois muitas de suas espécies são flores exóticas, ou seja, bastante excêntricas. É sobre curiosidades e flores que falaremos a seguir. Confira as flores mais exóticas espalhadas pelos jardins do mundo todo!

Flores Exóticas: Flor-cadáver (Amorphophallus Titanum)

imagem de: pixabay.com

 

Conhecida também como jarro-titã, essa planta é considerada a maior e mais malcheirosa flor do planeta, podendo medir até três metros de altura e pesar até 75 quilos. Recebe a fama de a maior planta carnívora do mundo por disseminar um intenso odor que atrai insetos carniceiros, aqueles que se alimentam de carne, sobretudo os besouros. Ela surge como um pequeno tubérculo, soltando uma única coluna afilada, e, depois, desenvolve-se de forma voraz, aproximadamente 16,6 centímetros por dia. Costuma durar cerca de quatro décadas e floresce apenas duas ou três vezes.

Flores Exóticas: Trombeta (Brugmansia Suaveolens)

flor-exotica-trombeta

imagem de: pixabay.com

Muito utilizada em decoração por causa de suas grandes flores exóticas e na medicina para fins terapêuticos, como para combater distúrbios intestinais, tratar asma e mal de Parkinson. A Trombeta é encontrada em várias regiões brasileiras e é empregada também na fabricação de cigarros, chás narcóticos e alucinógenos, tendo sua circulação controlada no país pelo Ministério da Saúde.

Flores Exóticas: Crista-de-galo (Celosia Cristata)

flor-exotica-crista-de-galo

imagem de: pixabay.com

 

Originária da Ásia, a Crista de Galo é uma planta anual de verão, de inflorescências brilhantes, dobradas e macias, com a textura do veludo. Muitos fazem analogia com o cérebro. Pode apresentar-se nas cores amarela, branca, creme, rosa, roxa e vermelha, e sua folhagem é ereta, bronzeada ou verde, com folhas lanceoladas. As principais curiosidades dessa planta é que ela é capaz de produzir milhares de sementes e é utilizada como verdura em vários países da África, América do Sul e Ásia. Não é  à toa que ela é considerada com uma das flores exóticas mais conhecidas do mundo!

Flores Exóticas: Flor-Estrela (Stapelia Hirsuta)

flor-estrela

imagem de: pixabay.com

 

Existente há milhares de anos e cultivada inicialmente pelos países da África, a Flor-Estrela é uma espécie muito atraente, pois é bastante semelhante a uma estrela do mar e com cactos. Possui folhagem verde clara, seus galhos possuem formato de pirâmide com cinco pontas, imitando uma estrela. Um dos diferenciais da flor é o fato de não possui cheiro. Aliás, seu aroma é desagradável e provoca moscas e besouros, responsáveis por sua polinização. Belas, grandes e bem vermelhas, a flor exótica conquista muitas pessoas por sua beleza radiante.

Flores Exóticas: Coração-Sangrento (Dicentra Spectabilis)

coracao-sangrando

imagem de: pixabay.com

 

Como o próprio nome diz, a flor exótica tem o formato de um coração sangrando. É linda e de flores surpreendentes. A planta é perene e ramificada desde a base, possui textura herbácea e altura de cerca de 50 cm. A flor deve ser mantida longe do alcance de crianças, pois é tóxica e pode causar irritações na pele durante a poda.

Gostou de conhecer as flores exóticas que existem no mundo? Visite o site Giuliana Flores e encontre diversos tipos de flores para deixar sua casa muito mais bonita!

Você também vai gostar de:

  1. Sete Ervas – Conheça mais Sobre essas Plantas e Saiba como Cultivá-las
  2. Antúrio – Conheça mais a Espécie e Saiba como Cultivá-la
  3. Flores Medicinais – Conheça suas Diversas Propriedades

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

4 Comentários para “Flores Exóticas – Conheça as que Existem”

  1. Rogeria

    são deslumbrante…….maravilhosa, são flores que embeleza a vida da gente

    Responder
  2. Nympha Eliane

    ……encrivelmente lindo…..fantastico……
    nunca vi tanta beleza juntas……
    Parabens

    Responder
  3. marta camilo

    eu adoro plantas flores, enfim… mas infelizmente tenho pouco espaço, gostaria de algumas dicas, principalmente plantas de sombra, ok

    Responder
    • Olá, Marta!
      Logo mais publicaremos um post sobre as plantas que se adaptam melhor à sombra!
      Fique de olho no nosso blog! ;)
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>