Curiosidades sobre o Dia das Mães

22/04/2015

Uma das épocas mais importantes do ano está chegando: o dia das mães! Nossas mães são pessoas guerreiras que quando o assunto é nos ajudar, elas fazem das tripas coração. Elas nos carregam na bariga por oito, nove meses e no coração pela vida toda, além de se preocupar com cada um de nossos passos. E o dia delas está chegando! Nesse ano, o dia das mães cai em 10 de maio e para você já entrar no clima, confira algumas curiosidades sobre essa data!

– Essa celebração é mitológica! O dia das mães começou a ser comemorado na Grécia antiga.

– O dia das mães como conhecemos é bem mais recente. Ela foi criada pela ativista Anna M. Jarvis que, após perder sua mãe, entrou em uma depressão profunda. Com isso, isso intitulou um dia para que não só sua mãe, mas todas as mães do mundo fossem reconhecidas e homenageadas.

– Já aqui no Brasil a comemoração do dia das mães foi oficializada em 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas.

– Lá na Coreia do Sul o dia das mães é comemorado na mesma data que o dia dos pais. Antes, era considerado o dia da maternidade, mas a celebração foi estendida para papais e mamães.

– Na Tailândia o dia das mães é celebrado no aniversário da rainha Sirikit Kitiyakara, considerada a mãe de todos os tailandeses.

– O IBGE mostrou em 2010 que haviam 47 milhões de mães aqui no Brasil. Como será que esse número está agora?

– A Sérvia comemora o dia das mães de um jeito um tanto curioso. Dois domingos antes do natal as mamães são presas com cordas pelos filhos e só podem se soltar após darem presentes e doces para as crianças.

– As mães começaram a ser celebradas na França no início do século XX, onde as mulheres com muitos filhos começaram  a ser homenageadas, pois a taca de natalidade no país era baixa e preocupante.

Agora que você já conhece algumas curiosidades sobre o dia das mães, não deixe de homenagear a sua linda mãe com nossos presentes selecionados especialmente para elas!

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>