Encanto que transcende gerações: conheça o significado dos cravos

29/07/2015

Originária da Europa e da Asia, o cravo é uma das flores mais icônicas do mundo. Ele foi usado como coroa em cerimônias na Grécia Antiga e era chamada de Flor de Júpiter na Roma Antiga. No renascimento, a planta representava a fidelidade matrimonial. E recentemente foi símbolo da Revolução dos Cravos, movimento que restaurou a democracia em Portugal, no ano de 1974.

Além disso, a flor é a principal escolha para ocupar a lapela de noivos e padrinhos. E devido ao seu delicioso aroma, sua fragrância é usada intensamente na fabricação de perfumes e incensos. A facilidade de cultivo é um dos grandes atrativos para a produção da flor. Atualmente existem mais de 300 espécies de craveiros, planta que dá origem ao cravo. E sua altura pode chegar até um metro.

Existem cravos nas mais variadas cores e cada uma delas representa um sentimento diferente. Por isso, as flores são excelente opções para serem dadas como presente. Nós separamos alguns arranjos e o significado dos cravos.

Cravos Verdes

São dados como sinal de boa sorte. Eles são ligados ao dia de São Patrício, que é comemorado com mais intensidade em países anglo-saxões, principalmente na Irlanda. Esse arranjo que contém aproximadamente dez flores dispostas em um elegante vaso é ideal para o objetivo.

Cravos vermelhos

Significam amor intenso e são usados para demonstrar que a pessoa é a razão pela qual você vive. Se for o caso, presenteie com esse lindo arranjo contendo oito flores em um simpático vaso de vidro.

Cravos brancos

Têm como significado inocência, ingenuidade e pureza do amor. Também representam o amor intenso e ardente. Você pode dizer isso a pessoa que ama com esse belo arranjo de cravos brancos dentro de um suntuoso e elegante vaso de porcelana.

Já escolheu o arranjo? Visite o nosso site e veja outros arranjos apaixonantes.

Leia também:

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>