Pais e Filhos – Uma Relação de Amor, Carinho e Respeito

Pais e Filhos – Uma Relação de Amor, Carinho e Respeito

A figura paterna é algo fundamental para uma pessoa. Por este motivo, saiba mais sobre a relação de pais e filhos e confira dicas de como presentear o seu pai com lindos presentes.

Pais e filhos

Pais e filhos

A figura paterna pode ser, na maioria das vezes, fundamental na vida de uma pessoa. Embora ainda prevaleça, em muitas famílias tradicionais, a ideia do homem ser o arrimo da casa e, portanto, uma pessoa que não está sempre presente na vida dos filhos, este é um fato que tem sido completamente transformado nas últimas décadas. Os pais estão cada vez mais antenados na vida familiar, dividindo com a mãe não apenas as responsabilidades financeiras, mas também os prazeres da criação de uma criança. Eles ensinam, disciplinam, dão apoio e oferecem o ombro para confortar, tornando-se um dos melhores amigos que uma pessoa pode ter.

O Dia dos Pais é, portanto, uma data em que os filhos podem retribuir por todas aquelas noites mal dormidas, em que o pai levantou da cama, no meio da madrugada, e foi embalar uma criança para dar um descanso à mãe. Todos os curativos que ele fez, todos os gritos de incentivo naquele jogo importante, completados pelo olhar de orgulho estampado no seus rosto só pelo fato do filho ter participado, não importando se ganhou ou perdeu. E por todos os momentos que a família passou junta, tenham sido eles felizes ou difíceis.

Escolher o melhor presente para o pai pode ser uma tarefa bastante simples quando se conhece bem a quem se quer presentear. Há homens que são um pouco sérios e formais, mesmo diante dos filhos, e que podem apreciar muito um bom livro ou perfume, que ele possa curtir em um momento em que esteja à só. O pai esportivo, por sua vez, vai adorar receber um equipamento novo para uma atividade que já pratica, ou algo que incentiva a sua iniciação em um novo esporte. Esse tipo de presente para o Dia dos Pais pode, inclusive, servir para os filhos também, que assim podem passar tempo de qualidade jogando ou treinando com o seu ídolo.

Pais muito ocupados, que passam mais tempo no trabalho e, ainda assim, sempre arranjam uma brecha no seu dia para os filhos, também precisam de um presente especial. Nessas horas, um tocador de mídias pode ser a solução ideal. Com ele, o pai pode não somente se distrair em longas viagens assistindo filmes ou ouvindo músicas, mas também mantendo um arquivo com vídeos caseiros, fotos e gravações de áudio dos filhos para matar a saudade. Já os pais bem-humorados adoram presentes mais descontraídos e informais, como camisetas com dizeres engraçados e canecas ou cervejas importadas, algo que os lembrem dos filhos e os faça rir.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas