Presenteie com Licor: Uma Bebida Requintadas e Deliciosa

Presenteie com Licor: Uma Bebida Requintadas e Deliciosa

Procura algo especial para presentear quem ama? O licor é uma ótima pedida, pois a bebida, além de deliciosa, é um símbolo de requinte.

Criados ainda na idade média, lendas contam que os licores nasceram da fórmula de uma poção do amor. Entretanto, sua origem está mais ligada a tentativa de produzir medicamentos para os males da idade média.

No século XV, a rainha Cataria de Medicis, levou a receita, que era produzida na Itália, até a França, mas foi o Rei Sol, Luís XIV, que se apaixonou pelo sabor do único do licor e deu a ele a aura tradicional e requintada que possui hoje.

Séculos depois, a bebida ainda se mantém como símbolo de luxo e sofisticação, sendo apreciada por pessoas de paladar apurado. Se você também ama ou conhece alguém apaixonado pela bebida, não deixe de conferir a nossa lista.

Licor de Marasquino 750ml

Produzido a base de cereja marasca, uma fruta típica da Croácia e que também é cultivada no nordeste da Itália. Com 32% de teor alcoólico, esse é um dos poucos licores fabricados por meio de destilação. Ele possui uma combinação de sabores doce e amargo que é ideal para ser servido junto a sobremesa.

Licor de Creme Praliné 16% Guylian

Essa é uma das bebidas mais luxosas e requintadas do mundo. Produzido utilizando-se o  legítimo whisky escocês e creme de leite fresco, o Licor de Creme Praliné é engarrafado em um símbolo de qualidade, o cavalo-marinho dos chocolates belgas Guylian. Ele é ideal para ser tomado puro ou com gelo.

Amaretto Gozio 700ml

Paira uma aura de mistério sobre esse licor, pois sua receita é um dos bens mais bem guardados do mundo. O que todos sabem, é que ele é produzido apenas com os melhores ingredientes, resultando em um sabor e buquê únicos e maravilhosos. O Amaretto Gozio pode ser servido puro, com gelo ou em coquetéis.

Qual o Licor ficou mais vontade de experimentar? Visite o nosso site e encontre outras diversas opções de bebidas deliciosas e requintadas.

Você também vai gostar de:

Prepare um jantar a dois digno dos filmes mais românticos!

Vinhos e flores: presenteie com o que há de mais romântico

Vinhos e flores: presenteie com o que há de mais romântico

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas