Réveillon: o início de um Novo Ciclo

Réveillon: o início de um Novo Ciclo

Passe a virada do ano com muito estilo! Saiba quais são as principais cores utilizadas e quais os seus significados e diversas outras curiosidades sobre esta data tão especial.

O termo Réveillon veio do verbo francês “réveiller” e significa despertar. É a festa de comemoração da virada do ano, celebrada no dia 31 de dezembro por todas as culturas de calendários cristãos.

Diversas cidades se mobilizam para preparar grandes eventos com shows musicais, fogos de artifício e muita animação. Assim, como as demais datas festivas, o réveillon também é marcado por algumas tradições. As cores passam a representar diversos sentimentos e desejos carinhosos no final dos anos, bem como, as simpatias e as oferendas à Iemanjá, considerada a “rainha das águas”, por alguns brasileiros.

As datas próximas à virada do ano enchem-se de sonhos, novas metas, conquistas e promessas, pois é o início de um novo ano! E para atrair novos ares, melhorias e para que tudo ocorra bem no ano que está por vir, muitos realizam rituais. Alguns deles são:

  • Usar roupas na cor azul para trazer calma e tranquilidade para o ano que se aproxima;
  • O marrom remete à segurança;
  • A cor rosa indica amor e pode trazer novos romances;
  • O amarelo atrai riquezas;
  • O verde transmite equilíbrio;
  • A cor laranja serve para trazer energia e alegria;
  • O vermelho atrai dinamismo, força, paixão;
  • O branco, cor mais usada no Réveillon, sugere pureza, ordem e harmonia;
  • Os fogos, buzinas, apitos e gritos de alegria espantam os maus espíritos;
  • O vestir roupas novas remete o espírito da renovação do ano.

Festejar o Ano novo junto dos amigos e da família significa fechar o ano que se passou com chave de ouro e iniciar um novo ano repleto de esperanças e novas motivações. O entusiasmo com que fazemos a contagem regressiva para a virada traz forças e animação para encararmos de frente os próximos 365 dias. A partir daí, sabemos que tudo pode ser diferente na carreira, no estudo, na família e no amor.

Dar presentes pode ser uma das melhores formas de homenagear aqueles que fizeram parte do seu ano e que o fizeram valer a pena.

Cores das Flores para 2024

Um buquê de rosas brancas, rosas amarelas ou rosas vermelhas para sua esposa, noiva, namorada ou mãe, pode ser um bom presente para a virada do ano. Para os homens, uma alternativa de presente para o Réveillon é a velha e boa garrafa de chapanhe. O importante é encerrar o ciclo velho e começar o ciclo novo com o pé direito, contando sempre com a família e com os velhos amigos, pois esses são para sempre.

Ramalhete de Mix de Flores Renovar

Luz e prosperidade em forma de um mix de flores brancas, adornadas com luzinhas. Para presentear e emanar os votos de muitas realizações.

Cesta de Margaridas e Rosas Amarelas

As Rosas amarelas transmitem sentimentos de felicidade e simbolizam elegância. Cultivada nas melhores condições possíveis, as flores são delicadas, resistentes, com cores únicas e charmosas.

Buquê de 7 Girassóis Te Adoro

O buquê de flores é formado por sete lindos girassóis revestidos com tango e uma embalagem exclusiva que dá deixa o presente muito mais charmoso. O girassol é perfeito para simbolizar amizade, carinho e desejar sorte para aquela pessoa especial.

Buquê de 12 Rosas Champanhe

Lindo buquê com 12 rosas champanhe, um presente para você demonstrar o quão especial alguém é para você.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas