Encante-se Pela Beleza das Flores Azuis

Encante-se Pela Beleza das Flores Azuis

Tão raras quanto belas, as flores azuis encantam as pessoas desde as culturas mais antigas. Por isso, elas são inspirações para diversas lendas. Confira algumas das mais belas plantas com essa pigmentação.

A coloração azul não é comum na flora nativa de qualquer parte do mundo. Por esse motivo, as flores que possuem essa pigmentação são raras e belas, despertando o interesse e o desejo das pessoas. Devido à beleza e encanto que transmitem, elas são utilizadas como presentes para representar sentimentos de gratidão, respeito, admiração e, claro, amor infinito.

As flores azuis são excelentes para fazer declarações de amor e encantar pessoas queridas. Pensando nisso, fizemos uma seleção mais do que especial com as flores azuis. Confira!

Conheça a história das flores azuis

Para tornar o momento de entrega do mimo ainda mais memorável, você pode contar sobre a lenda mais conhecida sobre a rosa azul. Temos certeza que a pessoa presenteada ficará ainda mais encantada.

Dizem que a filha de um poderoso imperador prometeu sua mão ao primeiro homem que lhe trouxesse a rara rosa azul. Depois de pretendentes de todo o mundo saírem em jornadas épicas atrás da planta e voltarem sem sucesso, um jovem trapaceiro seguiu uma velha bruxa, que lhe ensinou a fórmula para tingir uma rosa branca de azul e conseguir a mão da moça. Ele só não contava com a astúcia da princesa, que ficou desconfiada e espremeu a planta, percebendo a fraude.

O tempo passou e ninguém conseguiu trazer a rara flor. Nesse meio tempo, a princesa conheceu e se apaixonou por um jovem bardo. No entanto, ela estava presa à promessa. Mas como ela era muito astuta, disse a ele para vir ao palácio com uma rosa comum. Como combinado, o pretendente levou a planta e apresentou-a ao imperador, que riu da atitude do rapaz. Como de praxe, mostrou o espécime à princesa, que olhou a flor com olhos apaixonados e disse que nunca conseguiria imagina que uma rosa azul fosse tão linda.

Viu como a lenda é encantadora? Veja agora as flores azuis que reunimos para você presentear ou até mesmo decorar o seu ambiente favorito!

Orquídea azul

Essa espécie alia a qualidade da raridade e beleza das flores azuis com a elegância natural das orquídeas, sendo um presente perfeito para expressar a extensão dos seus sentimentos.

Caso o objetivo seja fazer uma declaração de amor, a Orquídea Azul consegue expressar para a pessoa desejada como o sentimento que tem por ela é único e infinito.

Magnífico Cone de Rosas Azuis

Essas flores representam a fé no impossível, pois elas, de acordo com as lendas, têm o poder de realizar desejos que transcendem à realidade. Além disso, as rosas azuis também possuem seu significado ligado aos sentimentos sinceros e verdadeiros.

Devido a esse detalhe, as plantas são um ótimo presente para fazer com que uma pessoa amada se encante com você. Nesse sentido, nenhum outro mimo se compara ao Magnífico Cone de Rosas Azuis.

Também ficou encantado pela rosa azul? Visite o site da Giuliana Flores e encontre outras lindas flores para presentear quem se ama.

Você também vai gostar de:

  1. Você conhece a orquídea azul? Saiba o que essa exótica flor representa.
  2. Mês do Leitor – Curiosidades Sobre as Rosas Azuis
  3. Saiba mais Sobre as Rosas Azuis e Pretas

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas