Tulipas – Flores para o Amor Verdadeiro

Tulipas – Flores para o Amor Verdadeiro

As tulipas são lindas flores que tem como principal significado o amor verdadeiro. Saiba mais sobre essas lindas flores e como cultivá-las.

Diferente de outros tipos de flores, as tulipas adoram temperaturas mais amenas, e por consequência, não se dão muito bem em locais de clima quente, como nas regiões tropicais do planeta. No entanto, existem técnicas modernas de cultivo que permitem sua produção até mesmo em lugares como o Brasil, onde elas podem ser encontradas de março a setembro, quando o tempo começa a ficar um pouco mais frio durante o outono e o inverno.

Tulipas

Tulipas

Muitos acreditam que a origem dessa flor está na Turquia, devido a registros antigos de seu cultivo. Porém, o país que ficou mais famoso pela sua produção foi a Holanda, que a adotou como sua flor símbolo e a cultiva em larga escala para o mundo todo. Os holandeses chegaram a criar diversas técnicas para alterar a cor da flor de tulipa, muitas delas extintas hoje em dia por não permitirem uma vida muito longa às plantas modificadas.

Vaso de tulipas

Vaso de tulipas

Pesquisas com a intenção de modificar sua cor continuam a existir, mostrando que é possível criar tulipas de cores variadas sem afetar significativamente sua durabilidade. Um exemplo de tulipas criadas artificialmente são as tulipas negras, as quais requerem cuidados especiais, como testes laboratoriais para verificar sua viabilidade e técnicas de estufagem para que elas possam ser cultivadas antes da estação mais fria.

Buquê de tulipas

Buquê de tulipas

O significado mais comum para as tulipas vermelhas é o amor verdadeiro, por isso elas estão entre as flores preferidas para a decoração de uma cerimônia de casamento. Elas também são ofertadas a noivas, esposas, namoradas e mães pela mesma razão. Já as tulipas brancas podem ser usadas para mensagens de pedidos de perdão.

Decoração com tulipas

Decoração com tulipas

Para que as tulipas possam durar mais, especialistas recomendam deixá-las em local fresco e arejado, além de trocar a rega periódica por umas pedrinhas de gelo sobre a terra em que se encontra a planta.

Vai presentear o seu amor no Dia da Mulher? Uma boa escolha são as Tulipas!

2 Comentário(s)

  1. Suzana disse:

    Eu gosto muito de Tulipas, acho essa flor uma perfeição, gostaria muito de poder ver uma tulipa natural!

  2. Juçara dias disse:

    Adoro tulipas,que bom saber que elas,estão relacionadas ao amor!São lindas.lindas!

Matérias relacionadas