Aprenda a fazer uma massa perfeita

Aprenda a fazer uma massa perfeita

Preparar uma massa perfeita pode ser mais fácil do que você imagina. Siga nossas dicas e você terá uma macarrão digno de ter sido ser feito por um chefe italiano.

Trazida pelos imigrantes italianos, ainda no século XIX, as massas rapidamente passaram a figurar entre os pratos prediletos dos brasileiros. Embora sair para comer uma bela pasta italiana seja uma excelente pedida, fazer um macarrão em casa e servir para os amigos e família, ou mesmo em um jantar romântico, é um prazer inigualável. Por isso, nós da Giuliana Flores, criamos esse guia para poder te ajudar a fazer uma massa perfeita que até as nonas italianas irão elogiar.

Macarrão ao Molho Mostarda | Fonte da imagem: demoslavueltaaldia.com

Macarrão ao Molho Mostarda | Fonte da imagem: demoslavueltaaldia.com

Como cozinhar a massa

Para começar, você vai precisar de uma panela grande, pois, mesmo que seja utilizada uma quantidade pequena de massa, ela deve ser cozinhada em bastante água filtrada. A porção deve ser de pelo menos 1 litro para cada 100g de macarrão.

Depois que a água começar a ferver, é preciso adicionar uma quantidade de sal. A medida ideal é entorno de 10g para cada 100g de massa. Depois é só acrescentar o macarrão e deixá-lo cozinhar. Não é preciso adicionar azeite ou óleo para que ele fique soltinho, basta mexer de vez em quanto e separar os fios que grudarem com um garfo longo.

Cada tipo de massa possui um tempo de cozimento, por isso, fique atento. Uma maneira de identificar o ponto é cortá-la e verificar se o fio possui uma cor uniforme. Porém, experimentá-la e observar sua textura ainda é a melhor forma.

É claro que com macarrão italiano você conseguirá com a massa perfeita com mais facilidade. Você pode começar com este

Kit-Duo-Massas-Pasta-Parola

Kit Duo Massas Pasta Parola

Preparando o Molho 

Nunca comece a preparar o molho quando o macarrão estiver cozido. A massa dever ser adicionada ao molho logo que estiver pronta, pois, se não, ela irá grudar e não apresentará a mesma textura e características. Além disso, o prato deve ser servido assim que estiver pronto, deixar o macarrão esfriar, ou requentá-lo vai deteriorar sua qualidade.

Receita de Macarrão ao Molho de Mostarda e Carne

Quando falamos em macarrão, logo nos vem a mente aquelas belas pastas ao molho de tomate ou queijo, porém, uma iguaria que poucas pessoas utilizam ao preparar a massa, e que tem um resultado delicioso, é a mostarda. Se você nunca provou, mas quer experimentar, nós separamos uma receita simples e fácil e que dá pra fazer em 10 minutinhos.

Ingredientes 

  • Duas Colheres – Mostarda Francesas Pasta Parola
  • Uma Colher de Azeite A L’Olivier Pasta Parola
  • Um Dente de Alho
  • Dois Bifes
  • Uma Xícara de Cogumelo
  • Uma Xícara de Creme de Leite
  • Uma Colher de Cebola ou Cebolinha
  • Lascas Limão Verde Ralado
  • Duas Colheres de Vinho Branco
  • Sal e Pimenta
Kit-Lata-Mostardas-Francesas-Pasta-Parola

Kit Lata Mostardas Francesas Pasta Parola

Modo de Preparo 

Em uma frigideira bem quente, espalhe um fio de azeite e frite os bifes cortados em tiras até que fiquem mal passados, pois ainda cozinharão mais um pouco junto ao macarrão. Aproveite a mesma panela que usou, e coloque o cogumelo, cebola e alho; frite por aproximadamente um minuto e adicione o vinho branco; mexa por mais um tempo até que todo o líquido tenha evaporado. Junte a mostarda, o creme de leite e raspas de limão à mistura e espere ela começar a ferver. Tempere com sal e pimenta e retire o molho do fogo.

Por fim, adicione o macarrão e a carne, misture até ficar uma pasta razoavelmente uniforme e está pronto para servir.

Kit-Azeites-A-L'Olivier-Pasta-Parola

Kit Azeites A L’Olivier Pasta Parola

Acompanhe com um vinhozinho

Nada melhor que um bom vinho para acompanhar uma bela massa, e este macarrão ao molho de mostarda e carne harmoniza perfeitamente com um Rosso di Montalcino. O vinho italiano é produzido na comuna de Montalcino, na província de Siena.

Kit-Vinho-Rosso-Di-Montalcino-Pasta-Parola

Kit Vinho Rosso Di Montalcino Pasta Parola

Também já está com água na boca só de imaginar essa deliciosa massa perfeita? Visite o nosso site e confira ingredientes que para você incrementar ainda mais esta receita.

Você também vai gostar de:

Prepare um jantar a dois digno dos filmes mais românticos!

Presenteie seu super chef: encontre as melhores cestas gourmet na Giuliana Flores

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas