Caixote com Flores – Reutilizando e Decorando a Casa

Caixote com Flores – Reutilizando e Decorando a Casa

Quer ser mais sustentável e ainda deixar sua casa mais bonita? Então clique aqui e confira como utilizar caixote com flores na decoração dos ambientes. Acesse!

Reaproveitar materiais recicláveis se tornou uma forte tendência na decoração de jardins e ambientes internos. Entre os produtos que são usados para esse fim, estão os caixotes de feira, muito utilizados para servir de prateleira para os vasinhos ou arranjos de flores. São diversas as vantagens de reutilizar esse tipo de material, como evitar o descarte de resíduos no meio ambiente, decorar jardins com criatividade e economizar com itens decorativos. Por isso, reunimos neste post algumas dicas de como você pode deixar sua casa ainda mais bonita com caixote com flores. Veja:

Como reciclar um caixote

Caixote com flores na varanda

Imagem de: pixabay.com

Para montar um bonito caixote com flores, é preciso lixar e pintar a madeira e depois revestir o caixote com uma lona ou outro material impermeabilizante. Não se esqueça de fazer pequenos furos para que a água da planta escoe. Depois disso, forre o fundo com pedrinhas e argila e complete com terra. Assim, o caixote estará pronto para ter as flores plantadas e tornar-se uma bela floreira.

Além disso, toras de madeira ou pedras também podem ser utilizadas para fazer os pés do caixote e deixá-lo ainda mais bonito. Porém, caso não tenha tempo para fazer isso, não se preocupe, pois também é possível encontrar alguns tipos caixotes já prontos e bem acabados disponíveis no mercado.

Modelos de caixote com flores

Existe uma grande variedade de modelos de caixote com flores, o que permite que você escolha o estilo que mais combina com a decoração da sua casa. Há caixotes de feira, caixotes feitos exclusivamente para flores, e até alguns baús, que podem ser usados em uma decoração mais antiga e romântica, como é o caso do Baú das Rosas.

Porém, caso prefira uma opção mais rústica e simples, pode obtar por um caixote de flores como o que aparece nesse belo arranjo com girassol. Além do caixote combinar com o tipo da flor, ele é ótimo para decorar casas de campo, ou para compor uma decoração mais alegre e festiva.

Dicas para a decoração do caixote

Experimente pintar a madeira com tinta comum ou aplicar uma textura. Misturas de cores ou desenhos, principalmente com motivos que remetem à natureza, podem complementar toda a beleza das flores. Você pode ainda fixar enfeites feitos com gesso, tecido ou fuxico. Inspire-se no encanto das flores e deixe a sua imaginação fluir!

Se a intenção for fazer uma prateleira, empilhe os caixotes com o fundo virado para a parede. Para instalar o novo móvel na parte externa e em locais com muito vento, é recomendado pregar um caixote no outro a fim de deixar a estrutura firme e segura. Depois, é só colocar os vasinhos de flores em cima das prateleiras.

Caixote com flores na parede

Exemplo de caixote com flores na parede

É possível também criar belas jardineiras com caixote com flores. Basta deixar o fundo encostado no chão e colocar os vasinhos dentro, lado a lado. Retirar uma das tábuas da parte da frente deixa os arranjos mais aparentes e vistosos.

Agora que já sabe como usar caixote com flores na decoração, vá ao site da Giuliana Flores e escolha as espécies de plantas que mais gosta. Lá você encontra diversas e lindas flores plantadas e, certamente, vai se encontar por várias. Acesse!

Você também vai gostar de:

1. Jardim Vertical – Saiba Como Montar e Decorar a Sua Casa
2. Como Decorar Ambientes Com Vasos De Plantas Pendurados
3. Decoração com Flores Naturais – Decore sua Casa

2 Comentário(s)

  1. francisca cordeiro disse:

    Existe algo mais lindo que as rosas? Vocês fizeram um excelente trabalho! Parabéns!

  2. Najara disse:

    Ai que mimo, amei tudo, vo fazer para o meu casamento. Beijos obrigada por ter ideias assim.

Matérias relacionadas