Reciclar Garrafas PET e Reaproveitá-las

Reciclar Garrafas PET e Reaproveitá-las

Contribua para a sustentabilidade do planeta colocando suas lindas flores em vasos reciclados e preservando o meio ambiente.

Reciclar garrafas PET é uma ação de sustentabilidade que podemos praticar todos os dias, afinal, esse material está muito presente em nosso cotidiano. Ao reaproveitá-las, você contribui para diminuir a quantidade desses recipientes que é jogada no meio ambiente.

Esse material também é rico em polietileno, um tipo de termoplástico que pode ser reaproveitado diversas vezes. Como são resistentes e versáteis, você pode reciclar garrafas PET para fazer vários tipos de objetos, inclusive lindos vasos de flores, confeccionados de acordo com a sua personalidade ou combinando com a decoração do ambiente em que serão expostos.

Saiba como reciclar garrafas PET

como-reciclar-garrafas-PET

imagem de: pixabay.com

O primeiro passo para reciclar garrafas PET é higienizar as embalagens adequadamente. Dependendo do que estiver pensando fazer, somente será necessário retirar o rótulo da embalagem ou cortá-la para conseguir o formato que deseja, além de fazer furos na parte debaixo, permitindo o escoamento da água.

Você poderá fazer vasinhos ou jardineiras, e como eles são menores, as espécies escolhidas para serem plantadas neles também devem ter o tamanho proporcional. Do contrário, elas não se adaptarão.

Espécies indicadas para colocar nos vasinhos de garrafas PET

vasinhos-de-garrafas-PET

imagem de: pixabay.com

As begônias, margaridinhas e violetas são as flores mais indicadas para você cultivar em vasinhos sustentáveis. De pequeno porte, resistentes e belas, elas se adaptam bem ao espaço. Se quiser inovar, também pode fazer lindos e criativos minijardins compostos de cactos e suculentas.

Para dar forma ao seu vaso com garrafa de plástico, você pode utilizar metade do recipiente, todo ele na vertical ou outro tipo que desejar. Deixe-o mais charmoso acrescentando adereços como barbantes, adesivos, fitas ou mesmo o pintando. Nesse sentido, o que importa é soltar a imaginação para obter belos resultados.

Reciclar garrafas PET é um gesto sustentável e que ainda serve para deixar o seu ambiente favorito com um toque diferente e especial. O mais legal é que você pode decorá-la do jeitinho que você mais gosta, e também pode presentear pessoas queridas!

Agora que você já tem as dicas de como reciclar garrafas PET, você já pode elaborar diversos vasinhos lindos. Depois, basta encontrar as flores adequadas na Giuliana Flores para plantar neles!

Você também vai gostar de:

  1. Arranjo com Lâmpadas – Aprenda a Reutilizar e Criar Lindas Decorações
  2. Sustentabilidade no Jardim: Como Reciclar Vasos de Flores
1 Comentário(s)

  1. Pamela castro disse:

    Amei as artes!!E eu aqui em casa colocando todas as garrafas na reciclagem rsrs

Matérias relacionadas