Arranjo com Lâmpadas – Aprenda a Reutilizar e Criar Lindas Decorações

16/10/2017

Produtos recicláveis estão cada vez mais presentes na decoração de ambientes. E, uma linda opção, muito charmosa e simples, é o arranjo com lâmpadas queimadas, um produto fácil de obter, que pode transformar qualquer ambiente, o deixando mais moderno e encantador. Veja!

Saiba a importância de reutilizar

Antes de aprender como fazer um arranjo com lâmpadas, é importante que saiba que os modelos incandescentes e fluorescentes possuem mercúrio em sua composição, um metal que polui o solo e os rios.

Por isso, essa é uma excelente ideia para evitar o descarte das lâmpadas velhas, deixar os ambientes mais bonitos e ainda contribuir com a sustentabilidade.

Aprenda a fazer o seu arranjo com lâmpadas

Transformar lâmpadas em vasos de flores é fácil e rápido. Primeiro é preciso cortar a base do soquete com uma faca ou tesoura. Essa ação deve ser realizada com muito cuidado, de preferência com luvas, para não quebrar o vidro e evitar cortes.

O bulbo, que consiste na parte interna da lâmpada, deve ser retirado a fim de abrir espaço para encher de água, terra ou até mesmo de flores, como aparece na imagem.

Saiba como montar um lindo arranjo com lâmpadas

Imagem de: pixabay.com

A preparação inicial deve ser finalizada tratando a borda do soquete, a qual pode ser lixada ou dobrada para dentro para eliminar qualquer parte pontiaguda que possa machucar.

Com os vasinhos prontos, é hora de colocar terra ou água dentro da lâmpada, porém, sem exagerar na quantidade para não quebrar o vidro. Caso isso aconteça, os cacos e os restos elétricos devem ser jogados em postos para a coleta e o descarte correto das lâmpadas.

Descubra como deixar seu arranjo em pé

Com tudo pronto, surge a dúvida: como colocar o arranjo com lâmpadas em pé? A resposta envolve diversas saídas, pois é possível criar diversas combinações para formar arranjos bonitos e criativos.

Uma dica bacana é utilizar um prato com algumas bases, como anéis ou outros objetos redondos. Assim, é possível fixar as lâmpadas e deixá-las sobre a mesa.

Outra opção para mantê-las em pé é montar uma armação de arame para servir de suporte. Também pode ser feita uma estrutura com arames ou fios de náilon para amarrar as lâmpadas em uma treliça ou na parede.

Imagem de: pixabay.com

Além disso, os arranjos com lâmpadas também podem fazer parte da decoração de um jardim vertical com outros materiais reutilizáveis, como garrafas pet e tubos de PVC.

Gostou das dicas? Então comece a separar as lâmpadas. Quanto às flores, garanta lindas opções na loja virtual da Giuliana Flores. Lá você encontra diversas espécies, uma mais bonita do que a outra. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Faça Vasos de Flores Decorados Utilizando Latas de Alumínio
2. Caixote com Flores – Reutilizando e Decorando a Casa
3. Que Tal Fazer Lindos Vasos de Flores Com Pneus Velhos?

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

7 Comentários para “Arranjo com Lâmpadas – Aprenda a Reutilizar e Criar Lindas Decorações”

  1. MARIA DO CARMOSANTOS

    ME APAIXONEI PELA BOA IDEIA DOS PNEUS; VOU DEIXAR MEU JARDIM NO SITIO LINDO E MAIS ALEGRE

    Responder
  2. maiane

    nossa muito lindo os arranjos ocupando lâmpadas nunca imaginei que podia reutilizar as lâmpadas
    parabéns muito boa essa ideia.

    Responder
  3. LUCIA R DE SOUZA

    Nossa, adorei tudo isso, já faço isso
    porén gostaria de ter mas espaço
    parabéns….

    Responder
  4. luciana soraia buono

    muito lindas as flores nas lâmpadas, superdecorativas! gosto de flores nas garafas também! mas muitas idéias lindas aki!

    Responder
  5. Rosimeie Aparecida Silva dos Santosos Santos

    Gostei muito de tudo que vi.
    Achei tudo maravilhoso.
    Por favor mandem me a recita de como preparar em casa hmus de minhoca

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>