Pneus Velhos podem se Transformar em Vasos de Jardim

27/05/2013

O descarte inadequado de pneus causa uma série de problemas para o meio ambiente, porque a borracha é um material de difícil decomposição. Além disso, esse tipo de material, quando descartado de forma incorreta acaba se transformando em criadouro para o mosquito da dengue e traz prejuízos para a saúde pública.

Reutilizando pneus em jardins

Reutilizando pneus em jardins

Uma boa forma de reutilizar os pneus e contribuir com a sustentabilidade é transformá-los em vasos de flores para o seu jardim. Bonitos e resistentes, esses vasos são muito fáceis de fazer. Basta pegar um pneu velho e tampar o fundo para formar uma bacia. O pneu pode estar bem desgastado, mas não a ponto de aparecer os fios de aço, pois eles podem provocar cortes nas mãos.

Decoracao de jardim com pneus

Decoração de jardim com pneus

Para fazer a tampa, use um pedaço de tábua, plástico ou lata. Com uma furadeira, faça furos no material e o amarre no fundo do pneu com arame ou barbante bem resistente. Se quiser acrescentar mais cor ao seu jardim, pinte o pneu com tinta látex ou PVA e decore o objeto de acordo com a sua preferência. Com o vaso pronto, preencha toda a parte interna com terra e plante as flores de seu gosto.

Pneus no jardim

Pneus usados em pé no jardim

Há inúmeras maneiras de fazer uma bela decoração com os pneus transformados em vasos. Você pode, por exemplo, montar uma floreira com diversos pneus alinhados lado a lado ou formando uma escadinha. Outra solução criativa é pendurar os pneus, com as flores já plantadas, em um muro ou em galhos de árvores.

Jardim em pneus utilizados na decoração de festa

Jardim em pneus utilizados na decoração de festa

Para acrescentar ainda mais estilo aos vasos, vale investir em alguns detalhes, como recortes na borda do pneu. Assim, você consegue criar um design exclusivo. É possível também aproveitar o estilo do próprio pneu para chegar a um resultado mais inovador. Para tanto, convém procurar modelos diferenciados, como o off road, que possui mais detalhes e resulta em um vaso com aparência muito moderna.

Jardim com pneus velhos

Jardim com pneus velhos

Imagens: worlddiverse.com, moveisplanejado.com, jardimdecorado.com, mariliasustentavel.blogspot.com, fazendadeverao.r7.com

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

12 Comentários para “Pneus Velhos podem se Transformar em Vasos de Jardim”

  1. rosanrgela

    adoro idéias que ajudam a natureza, os pneus ficaram ótimos, será que vcs tem alguma coisa para as garrafas pet ?

    Responder
  2. JULIANA LUBIANA

    sou educadora social e na semana seguinte e a semana do meio anbiente, vomos trabalhar com os alunos a reciclagem dos objetos achei otima ideia…..

    Responder
  3. Antonia bermudes

    Adorei essa sugestão pois não sabemos como utilizar pneus.

    Responder
  4. Neuza Faria Lucato

    Oi!, estou admirada com a brilhante, e natureza ficara sempre agradecida, quem sabe as pessoas se conscientizem, e copiem a ideia e criem algo que beneficie a natureza e sendo assim , a cidade ficara mais bonita , e a natureza alegre , agradecida!!!

    Responder
  5. maria de fatima

    amei a ideia , gostaria de obter informaçoes com garrafa pet

    Responder
  6. adorei essas decoração com pneus lindos, gostaria de receber ideias.

    Responder
  7. Adorei os pneus decorando jardins.recicla, embeleza e a natureza agradece,Com está idéia estou decorando o balneário do meu filho está ficando lindo,obrigada novas idéis será sempre bem vindas.

    Responder
  8. claudiene oliveira

    Adorei a ideia pode me ajudar a fazer decoração em vasos sanitários para jardins e outras ideias, muito lindo seu trabalho. parabéns.

    Responder
  9. esthefany

    Achei muito legal tenho um jardim e vou fazer aqui em casa :) queria alguma coisa para pendurar na cerca

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>