Reciclagem: O Que Pode e o Que Não pode ser Reciclado

Reciclagem: O Que Pode e o Que Não pode ser Reciclado

Se você deseja aprender a reciclar, confira aqui no Blog da Giuliana Flores quais são os materiais que podem ou não ser reciclados.

A coleta seletiva vem sendo feita cada vez mais pelas organizações e por pessoas comuns e tem por intuito preservar o meio ambiente, ajudando a diminuir no uso de recursos naturais. Embora tenha se tornado comum, muitos ainda não sabem separar os materiais recicláveis, o que dificulta e prejudica o trabalho dos recicladores. Para que isso não ocorra, veja abaixo o que pode e o que não pode ser reciclado.

Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

Coleta seletiva

Papel

Blocos de papel reciclado

Blocos de papel reciclado

São úteis para reciclagem: cadernos, caixas de papelão, cartões, cartolinas, embrulhos, jornais, papéis de escritório em geral, papel de desenho, papel de seda, papel filtrante, papel heliográfico, papel Kraft e revistas.
Não são úteis para reciclagem: etiquetas adesivas, fitas adesivas, fotografias, papéis infectados por alguma substância nociva à saúde, papéis encerados, papéis higiênicos sujos, papéis revestidos com algum tipo de parafina ou silicone, papel-celofane, papel vegetal e papel-carbono.

Plásticos

Reciclagem de Plástico

Reciclagem de Plástico

São úteis para reciclagem: artigos de cozinha, baldes, canetas esferográficas, embalagens de plástico de ovos, de frutas e de legumes, embalagens de xampus, de detergentes e de refrigerantes, escovas de dente e tampas plásticas.
Não são úteis para reciclagem: embalagens plásticas metalizadas, isopor, plásticos tipo celofane e plásticos usados na indústria eletroeletrônica.

Vidro

Garrafas recicladas

Garrafas recicladas

São úteis para reciclagem: frascos em geral, garrafas de bebida alcoólica e não alcoólica e potes de produtos alimentícios. Alguns vidros podem ser reutilizados em decorações de casa, com flores e outros artigos.
Não são úteis para reciclagem: ampolas de medicamentos, cristal, espelhos, lâmpadas, tubos de televisão, válvulas, vidros de automóveis, vidros de janelas, vidros temperados de utensílios domésticos e vidros temperados planos.

Metais

Todos são recicláveis.

Orgânico

São úteis para reciclagem: restos de alimentos, frutas, legumes, verduras, borra de café, cabelos, cascas de árvores, cascas de ovos, filtros de café, flores, galhos de poda, grama (em pequenas quantidades), palha, palhas secas, papel de cozinha, penas, saquinhos de chá.
Não são úteis para reciclagem: borracha, carne, cinzas de carvão, de madeira, de cigarro e de churrasco, conteúdo de aspirador de pó, couro, ervas daninhas, fezes de animais domésticos, gordura, óleos, peixe, plantas doentes, queijo e tecidos.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas