Conheça a História da Rosa da Bela e a Fera

Conheça a História da Rosa da Bela e a Fera

Você já conhece a história da rosa Bela e a Fera e o seu significado? Confira neste artigo e saiba, também, como presentear pessoas queridas de forma surpreendente!

Príncipes e princesas, cenários incríveis, sentimentos puros, intensos e muito mais. Quem nunca quis viver um verdadeiro conto de fadas, não é mesmo? Hoje vamos falar de um dos mais belos, que mostra como o amor pode renovar uma pessoa e fazê-la mudar para melhor. Você vai conhecer o significado e a história da rosa da Bela e a Fera, confira a seguir!

Significado da rosa da Bela e a Fera

A história conta que um comerciante fez uma de suas viagens a trabalho e, na volta, parou em frente a um jardim e arrancou uma rosa para levar de presente para uma de suas filhas. Dentre muitos pedidos materiais, ela havia escolhido ganhar uma flor, o que mexeu com o coração do pai que não hesitou em colher e levar o mimo para ela.

Porém, foi visto ao retirar a flor do jardim de um castelo e o dono da mansão, a Fera, o fez prisioneiro. Como ele ainda não havia se despedido das meninas, pediu que pudesse ter um último momento com elas, o que lhe foi permitido. Contudo, ao chegar em casa, sua filha Bela, pediu para ir com ele e, quando chegou ao castelo, trocou de lugar com seu pai, ficando como prisioneira.

A Fera tratava bem a Bela que, aos poucos, foi amolecendo o coração do monstro. Certa vez, ela obteve permissão para visitar a família e, ao retornar, encontrou a Fera muito doente — o que fez os dois ficarem ainda mais próximos e se apaixonarem.

O fim da história vocês já sabem! Viveram juntos e felizes para sempre. Ou seja, o que começou com uma flor, ganhou a eternidade.

Uma rosa por uma vida, uma rosa por um amor, uma rosa para sempre. Esta é a história da rosa da Bela e a Fera!

Como fazer alguém se sentir em um conto de fadas?

A boa notícia é que a rosa da Bela e a Fera que dura para sempre existe e nós temos diversas opções! Agora que já conhece a história, que tal fazer uma surpresa para uma pessoa querida?

Gostou de conhecer mais sobre a história e sobre como a rosa da Bela e a Fera se tornou um grande ícone do mundo moderno romântico? Confira outros conteúdos como este em nosso blog e escolha sua rosa encantada na Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. 7 Incríveis Curiosidades Sobre o Chocolate
  2. Sonhar com Lírios — Entenda o Significado dessa Flor em Sonhos
  3. Filmes Românticos — 5 Opções Para Assistir de Casal

 

1 Comentário(s)

  1. Tania Amaral disse:

    Gostaria de saber se é possível adquirir uma margarida preservada num recipiente de vidro para dar de presente.

Matérias relacionadas