Praticidade — Como Montar Um Jardim com Pedras?

Praticidade — Como Montar Um Jardim com Pedras?

Que tal conferir nossas dicas sobre como montar um jardim com pedras para dar mais vida ao seu lar? Saiba como tornar este espaço da sua casa ainda mais lindo!

Quem não quer ter uma casa linda, não é mesmo? Hoje vamos passar algumas dicas sobre como montar um jardim com pedras. O melhor é que na nossa lista, você vai conferir opções que poderão ser aplicadas tanto em casas, quanto em apartamentos ou lares com pouco espaço na área externa.

Veja nosso pequeno guia e comece o quanto antes a repaginar este espaço da sua casa!

Saiba como montar um jardim com pedras de forma prática

Engana-se quem pensa que esta é uma atividade quase impossível, pois não é difícil criar um jardim. Você vai conferir os passos simples para aplicar pedras, mas saiba que, ao optar por cultivar plantas em casa, é preciso ter muita responsabilidade. Isso porque estará cuidando de espécies que precisam do seu tempo e atenção para que cresçam saudáveis e lindas.

Primeiro, prepare a terra. Ou seja, limpe o espaço, retire as plantas mortas ou doentes pela raiz e faça o novo plantio. Depois, antes de aplicar as pedras, que tal colocar uma pequena camada de terra nova para nivelar? Avalie a necessidade e, caso julgue que seja preciso, o faça em uma pequena espessura e, logo em seguida, adicione os elementos.

Agora, é preciso colocar a mente para funcionar e encontrar opções criativas para fazer a decoração. Acabe com sua dúvida sobre como montar um jardim com pedras. Confira as opções!

Pedras em destaque

Como Montar Um Jardim com Pedras em Destaque

Caso conte com um grande espaço para criar o seu jardim, uma boa dica é dar destaque às pedras. Claro que as plantas e flores têm o protagonismo tão único decorrente de sua beleza, porém, saber como usar estes elementos da forma ideal pode fazer o local ficar mais belo ainda!

Imagine traçar um caminho com pedras para que seus visitantes possam passar em meio às flores. Incrível, não é mesmo?

Pedras nos pequenos detalhes

Como Montar Um Jardim com Pedras em Detalhes

Caso prefira uma decoração mais discreta, as pedras podem ficar nas laterais ou em espaços onde elas sejam apenas detalhes. É possível misturar cores, mas, as neutras são aquelas com mais chance de dar certo em todos os tipos de ambientes.

Pedras em vasos para apartamentos

Como Montar Um Jardim com Pedras em Apartamento

Quem mora em casa não precisa desanimar! É completamente viável criar um jardim vertical, ou mesmo em pequenos vasos, e utilizar as pedras a seu favor, ou seja, cobrindo as plantas e ajudando no processo de absorção de água!

O que achou das ficas? Visite o site da Giuliana Flores e escolha os produtos ideais para deixar seu jardim mais lindo! Aproveite e confira outros conteúdos relacionados no nosso blog!

Você também vai gostar de:

  1. Entenda Como Fazer Adubo Caseiro e Aumente a Vida das Suas Flores
  2. Aprenda a Cuidar de Todos os Tipos de Tulipa
  3. Conheça os Benefícios da Semente de Girassol
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas