Descubra Como Refrescar a Casa para Primavera e Verão

Descubra Como Refrescar a Casa para Primavera e Verão

Confira dicas especiais de como refrescar a casa nas estações de primavera e verão, e prepara-se de forma aconchegante para os dias mais quentes e alegres do ano!

A chegada das estações de calor indica o momento ideal para trazer frescor e vitalidade para dentro de casa, tornando mais fácil e agradável passar pelas altas temperaturas da época. Portanto, é importante saber como refrescar a casa para primavera e verão!

Pensando nisso, a Giuliana flores separou algumas dicas essenciais para você saber como tornar os ambientes mais agradáveis. Confira!

Como refrescar a casa para primavera e verão?

Além das indicações clichês, como: ventilador, climatizador e ar-condicionado existem alguns truques simples e infalíveis para refrescar a casa no calor. Veja só:

Tapetes? Não!

Apesar de serem peças lindas e repletas de personalidade, os tapetes não são indicados para as estações mais quentes, já que tornam o local mais abafado e podem até causar irritação e mau-estar em dias de calor excessivo. A nossa recomendação é: com a chegada da temporada de Primavera-Verão, troque-os por texturas mais leves e frescos.

Aposte no poder das cores

O que combina mais com o verão do que as cores? Elas trazem suavidade, alegria e vitalidade para casa. Por isso, aposte em enfeites coloridos, como, por exemplo, almofadas e quadros. Uma outra dica é investir em estampas que inspirem a primavera.

Aproveite a luz natural

Deixe a luz entrar! Na temporada de altas temperaturas, os dias são bem iluminados, portanto, aproveite! As lâmpadas tendem a transformar energia luminosa em calor, deixando o clima do local ainda mais quente especialmente, quando trata-se de lâmpadas incandescentes. Neste caso, troque-as por lâmpadas de LED, onde a emissão de calor é menor.

Flores

Além de serem verdadeiros ícones da primavera-verão, as flores trazem frescor e vida para os ambientes. Use e abuse da natureza para decorar a sua casa. Algumas ideias são:

  • vasos na varanda e janelas;
  • buquês sobre a mesa da sala de estar;
  • arranjos em estantes;
  • vasinhos ao banheiro.

Enfim, há uma infinidade de possibilidades a serem exploradas. Solte a sua imaginação e espalhe estímulos de felicidade por onde mora.

Para entrar ainda mais no clima você pode conferir quais são as principais flores da primavera. Veja só algumas:

Girassol

Margaridas

Orquídeas

Gostou das dicas sobre como refrescar a casa para primavera-verão? Então, corra para colocá-las em prática e continue acompanhando o blog Giuliana Flores para conferir todas as nossas novidades!

Você também deve gostar de:

  1. 4 Flores que Duram Muito Tempo Fora do Vaso
  2. Flores da Primavera – Saiba Quais São Elas!
  3. Confira Dicas de Flores para Jardim na Primavera
1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Lindummm perfeita dica….

Matérias relacionadas