4 dicas para uma festa de Halloween inesquecível

4 dicas para uma festa de Halloween inesquecível

Ainda que seja uma tradição associada aos Estados Unidos, cada vez mais os brasileiros vêm celebrando o 31 de outubro. Se você quer fazer uma festa de Halloween, entenda como!

A comemoração do Halloween já entrou de vez no calendário de festividades do brasileiro, com promoções, fantasias e celebrações todo o dia 31 de outubro. Para ajudar você a criar uma festa inesquecível de Dia da Bruxas, repleta de doces e decorações típicas, a Giuliana Flores separou 4 dicas de ouro. Confira!

O significado do Halloween

O Halloween surgiu como uma celebração celta conhecida como Samhain no dia 1 de novembro, data que marcava o final do verão e a colheita. De acordo com a crença da população, o 31 de outubro acontecia a convergência entre o mundo dos mortos e dos vivos, com espíritos vagando pelos vilarejos.

Para afugentar esses espíritos, os moradores criaram a tradição do “All Hallow’s Eve”, que significa “véspera de todos os santos”. A partir de então, todo dia 31 de outubro eles se fantasiam, principalmente com peles de animais e elementos assustadores, para espantar os maus espíritos e suas casas e proteger a família.

Os 4 elementos de uma festa de Dia das Bruxas

1. Use e abuse das cores típicas

O primeiro item que você deve se atentar no momento de pensar a decoração para o Dia das Bruxas é para usar as cores características da festividade, que são o laranja, o preto e o roxo, que combinados, criam um visual incrível e sombrio. Conheça o significado de cada uma das cores para definir o melhor jeito de usá-las.

  • laranja: remete às folhas secas do outono;
  • roxo: Usada para simbolizar o sobrenatural e a magia;
  • preto: Representa o lado sombrio e as trevas.

 2. Arrase na decoração

Agora que você já sabe quais cores que não podem falar no Halloween, chegou a hora de se atentar aos detalhes. Para dar aquele toque especial à decoração, uma boa aposta é usar morcegos de papel, fantasminhas, teias feitas de algodão. Desenhos assustadores como esqueletos, caveiras, bruxas e aranhas também podem ser usados para criar o clima ideal para a gesta.

Ah, é claro. Uma abóbora personalizada com olhos e sorrisos macabros é um adereço obrigatório para caracterizar a festa, afinal ela é o símbolo universal do Dia das Bruxas. Se você não tiver como ter o fruto em casa, bexigas laranjas desenhadas já ajudam na decoração. Flores como as begônias laranjas ou os lisianthus roxos são perfeitos para oferecer um toque especial ao ambiente.

3.Não se esqueça das gostosuras

Agora que a decoração está bonita, é hora de preparar os quitutes para adoçar a noite dos convidados. Uma dica que vai deixar a festa perfeita é, além das comidas e lanches como hot-dogs, abóboras recheadas, palha italiana e muito mais, preparar lembrancinhas recheadas com doces. Afinal de contas, Halloween é um dia de travessuras e gostosuras, não é mesmo?

4. Capriche nas fantasias

A festa está pronta, mas você não está sentindo falta de nada? Isso mesmo! Sem fantasias o Dia das Bruxas não fica completo, não é mesmo? Fantasias como fantasmas, vampiros, zumbis, bruxas e personagens de filme de terror são os mais comuns.  Mas se você pretender criar um visual personalizado, a Giuliana Flores tem dicas incríveis de fantasias para o Hallowen.

Visite a seção exclusiva de Halloween da Giuliana Flores e encontre flores e arranjos incríveis para dar um toque especial à decoração de sua festa.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas