Transplantar Flores — Um Guia de 5 Passos Para Trocar Suas Flores de Lugar

Transplantar Flores — Um Guia de 5 Passos Para Trocar Suas Flores de Lugar

Saiba como transplantar flores do jeito certo para garantir mais saúde para suas plantinhas. Veja o passo a passo e cumpra o processo com mais segurança e praticidade!

Transplantar flores é uma atividade necessária para quem ama ter lindas espécies em casa e deseja vê-las crescer de forma saudável. Afinal, elas crescem em tamanho e, depois de algum tempo, precisam de um novo espaço para se desenvolver com mais conforto.

Ao notar  que sua planta está com as raízes aparecendo na superfície da terra, é porque não há mais como crescer onde está. Comece a preparar um novo jarro para ela. Contudo, não precisa ter medo de deixá-la morrer. O processo de replantio não é tão complicado quanto se imagina, por isso, vamos simplificar para você em alguns passos simples.

Passos para transplantar flores:

Antes de mudar sua plantinha de lugar, é preciso tomar algumas medidas que vão ajudar a tornar tudo mais prático. Na noite anterior ao transplante, faça uma regagem generosa, a fim de que, no dia seguinte, seja mais fácil retirá-la do vaso. Além disso, é importante retirar as folhas secas e mortas, para que, quando for para seu novo jarro, esteja completamente renovada.

1. Escolha um vaso maior

O primeiro passo para transplantar flores é básico. Escolha um vaso maior do que o atual, afinal, se ela cresceu, é porque precisa de um espaço que a deixe mais à vontade.

No entanto, pense em quanto ela tem crescido nos últimos meses para imaginar qual pode ser o tamanho mais adequado para esta nova fase, considerando como pode se desenvolver nas semanas que estão por vir.

2.Prepare o vaso com uma porção de terra para plantio

Adicione um pouco de terra no vaso novo, cobrindo o fundo com uma média de 2,5 cm de terra para plantio. É imprescindível que utilize o material certo, pois outros tipos podem matar sua planta.

3. Retire a planta do vaso antigo e corte as raízes mortas

Retire sua planta do jarro onde está, colocando-a de cabeça para baixo, a fim de facilitar o desencaixe. Ao puxar, é natural que a terra venha junto com a raiz e não se solte por completo. Neste momento, aproveite e veja se alguma parte está seca ou morta, para cortar e levar para o novo vaso somente o que está saudável.

4. Transfira a planta

Leve a sua planta até o novo recipiente e preencha com mais terra para plantio, cobrindo as raízes completamente. Mais uma vez, lembre-se de que está utilizando o adubo ideal.

5. Regue e deixe-a no sol por dois dias

Faça a regagem e deixe-a no sol por dois dias, continuando com o processo diário de rega. Depois, caso seu espaço planejado para ela seja dentro de casa, lembre-se de garantir que ela receba luz, mesmo que indiretamente, todos os dias.

Gostou das dicas? Aproveite e escolha lindas flores plantadas em nosso site e torne sua casa mais colorida e cheia de vida!

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas