7 Nomes Masculinos Inspirados em Flores para o Seu Bebê

7 Nomes Masculinos Inspirados em Flores para o Seu Bebê

Se você gosta da natureza e está esperando um menino, não desanime! Existem muitos nomes masculinos masculinos inspirados em flores que podem combinar com o seu filho.

Um dos maiores prazeres da gravidez é poder decidir como irá se chamar o seu filho. Se você quer inovar, por que não pensar em nomes masculinos inspirados em flores?

Está enganado quem pensa que nomes inspirados só existem para meninas. Os masculinos podem trazer um toque bastante original para o seu bebê. Confira algumas ideias que podem ser interessantes!

Nomes masculinos inspirados em flores: quais as opções?

Mesmo que não existam tantas variedades quanto os femininos, existem alguns nomes masculinos inspirados em flores que podem servir muito bem para o seu filho.

1 – Narciso

Conta a mitologia grega que o jovem Narciso, ao ver seu próprio reflexo na água, fica obcecado por si mesmo. Tamanha paixão pela imagem acaba levando- o ao afogamento. No lugar onde ele se afogou acabou surgindo uma bela flor, que levou seu nome.

2 – Alisson

Derivado do alisso-doce, que também é conhecido como flor-de-mel, Alisson é um dos nomes masculinos inspirados em flores mais populares no Brasil. Em outros países, aliás, é bem mais comum que o nome seja usado de forma unissex.

3 – Lírio

Os lírios são algumas das flores mais queridas em todo o mundo, sendo que a maioria das espécies são encontradas na Ásia, especialmente na China e no Japão. Seu significado remete à pureza e à inocência.

4 – Florêncio ou Floriano

Ainda que não façam referência a nenhuma flor específica, ambos estão relacionados a esse universo. Enquanto Florêncio significa “o que floresce”, ou simplesmente “florescer”, Floriano é “da flor”.

5 – Lisianto

As flores, que também podem ser escritas como lisianthus, têm um belo formato de sino, que geralmente vem nas cores azul, rosa ou branco. O principal significado do lisianto é “sofisticação”.

6 – Jacinto

Também ligado à mitologia grega, Jacinto era um rapaz que morreu por acidente em um briga protagonizada por Apolo e Zéfiro. No local onde foi derramado seu sangue brotou uma bela flor, que recebeu o seu nome.

7 – Érico

Assumindo a versão masculina da flor Érica, que também recebe o nome de cuféia, Érico é uma ótima opção entre os nomes masculinos inspirados em flores. Essa flor pode ser encontrada na África e na Europa, mas certas espécies têm origem na Amazônia brasileira.

Gostou das dicas? Leia mais sobre flores no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de: 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas