Lista de Plantas Seguras Para Gatos

Lista de Plantas Seguras Para Gatos

Você tem um felino em casa e não quer abrir mão das suas plantinhas? Saiba que nós temos a solução! Veja nossa seleção de flores seguras para gatos!

Quando temos algum animal em casa, o cuidado deve ser redobrado não é mesmo? Ainda mais se você tiver plantas em seu ambiente de convívio, a atenção deve ser ampliada. Por isso, neste artigo nos preocupamos em ajudar você — que ama ter bixinhos em casa — mas que também não abre mão das suas plantinhas. Veja a lista que selecionamos com as flores seguras para gatos e aproveite ainda mais o seu lar!

Dicas para escolher as flores seguras para gatos

No post de hoje selecionamos algumas plantas não tóxicas, e que ainda podem trazer benefícios para o seu gatinho:

Girassol

O girassol é uma planta comum com uma cor e porte que enchem a casa de beleza. Não são tóxicas para os gatos, e você ainda pode aproveitar as sementes na cozinha!

Rosa

As rosas são uma ótima opção para os que desejam manter as flores relativamente intocadas pelos gatos! Elas são seguras se forem ingeridas, mas os espinhos protegem-nas de serem completamente devoradas pelos gatinhos.

Camomila

Esta planta que possui a florzinha tão delicada, além de decorar sua casa, faz muito bem para o seu gatinho, pois auxiliam nas dores estomacais, gases intestinais, ajudam no bom funcionamento do fígado e na reposição dos minerais.

Capim-santo

Também é conhecido por algumas pessoas como capim limão ou erva cidreira. Ela atrai os gatos por possuir um cheiro e sabor adocicado — muitos felinos adoram degustá-la. Sendo ótima para manter o sistema digestivo em ordem e evitar as cólicas.

Amor-perfeito

É uma flor comestível, além de ter um sabor interessante tanto para os gatos, quanto para os humanos! O aroma é também uma das razões pela qual ela é tão popular como ornamento dentro de casa ou no jardim.

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já sabe quais são as plantas seguras para o seu gatinho, não deixe de acompanhar todos os conteúdos aqui do blog da Giuliana Flores!

 

Você também vai gostar de:

  1. Ela Merece! Dicas para Presentear as Mulheres
  2. Flores e Urso de Pelúcia – Presentes Desejados pelas Mulheres

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas