Decoração com Begônias — Como Utilizar Esta Flor Na Sua Casa

Decoração com Begônias — Como Utilizar Esta Flor Na Sua Casa

Você sabia que as begônias são uma ótima opção para serem usadas na decoração dos ambientes? Nós selecionamos as melhores dicas neste artigo. Veja!

Você sabia que a begônia é uma excelente planta que pode ser mantida no interior do seu apartamento ou ser plantada no seu jardim? As begônias são plantas muito populares e comuns entre os amantes de plantas.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre essa espécie que é fácil de cultivar e muito querida por todos. Veja s[o!

Saiba um pouco mais sobre as begônias

A maioria das begônias são fáceis de cultivar, seja dentro de casa ou nos jardins. Possuem folhas atrativas e, algumas espécies apresentam folhas coloridas — que variam do branco ao vermelho. Devido a esta enorme variedade de cores, elas são ideias para utilizar na decoração de apartamentos, sabia?

Uma das vantagens de tê-la na decoração é que, na maior parte do ano, as begônias florescem. Desta forma, você garante que a sua casa estará enfeitada com belas flores por um longo tempo, sem precisar se preocupar em encontrar outras para deixarem os cômodos mais bonitos.

Aliás, por conta disso, são ótimos presentes para uma pessoa querida. Que tal comprar um arranjo de begônias e deixar o dia de alguém ainda mais especial? Com certeza, será uma ótima surpresa!

Como usar as begônias na decoração?

Segundo a visão oriental das práticas do Feng Shui, o significado das begônias é “harmonia para o lar”. Isso significa que a planta também simboliza o amor leal e afeto profundo. Ou seja, além de lindas, as begônias ainda carregam uma energia muito positiva!

A grande variedade de cores das begônias possibilita que você combine a planta com o estilo de decoração que predomina no ambiente. Por exemplo: as begônias brancas são muito bem vindas nos ambientes clássicos, elegantes e cleans. Já as begônias vermelhas e amarelas ficam ótimas em propostas rústicas e mais acolhedoras de decoração.

É só você escolher a sua preferida e ousar na decoração da sua casa!

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Giuliana Flores você encontra as melhores dicas para a decoração com flores, não perca nossos conteúdos!

Você também vai gostar de:

  1. Ela Merece! Dicas para Presentear as Mulheres
  2. Flores e Urso de Pelúcia – Presentes Desejados pelas Mulheres

 

1 Comentário(s)

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas….

Matérias relacionadas