Flores que Estimulam a Criatividade — Conheça 3 Espécies para Ter no Trabalho

Flores que Estimulam a Criatividade — Conheça 3 Espécies para Ter no Trabalho

Você sabia que as plantas podem aumentar os estímulos de criatividade? Veja só algumas espécies que podem ser colocadas em ambientes de trabalho!

Já parou para pensar que o ambiente onde está pode influenciar em sua criatividade? Afinal, os estímulos chegam muito mais fácil se você se encontra em um lugar agradável e que te transmita boas sensações. Quando se trata do local de trabalho, isso é ainda mais importante.

Portanto, veja só algumas dicas de plantas e flores que podem ser cultivadas dentro de espaços de trabalho para que você consiga ser mais produtivo!

Conheça as plantas e flores que estimulam a criatividade

Seja para deixar em sua mesa ou para incentivar o cultivo comunitário entre os seus colegas, ter algumas plantas que estimulam a criatividade é essencial para trabalhar melhor. Isso porque elas tornam o ambiente bem mais leve, alegre e tranquilo.

A energia transmitida pelas plantas pode, inclusive, aumentar a sua produtividade no dia a dia. Incrível, não é mesmo? Então veja só algumas das espécies mais apropriadas para esse espaço!

1. Cactos

Uma ótima planta que pode ser cultivada dentro do ambiente de trabalho e que estimula a criatividade é o cacto. Além de belos e interessantes, são ótimos para quem não tem experiência — ou habilidade — para cuidar, pois precisa ser regado pouquíssimas vezes.

Inclusive, se dá muito bem em ambientes internos, o que o torna ótimo para escritórios. Apenas se certifique de que, eventualmente, recebe luz direta.

2. Suculentas

Outra ótima dica é a suculenta. Assim como o cacto, é de fácil cultivo e se encaixa muito bem dentro de ambientes de trabalho. Uma forma interessante de mantê-los no escritório é a instalação de pequenos aquários ou terrários com diferentes tipos dessa espécie de planta.

Caracterizadas por suas folhas mais gordinhas — efeito causado pela retenção da água — também precisam ser regadas poucas vezes e adoram ficar no sol!

 

3. Lírios

As flores também fazem um ótimo papel ao estimular a criatividade. Afinal, além de belas e perfumadas, trazem um pouco de cor para o ambiente de trabalho. Com apenas alguns vasinhos espalhados de forma estratégica no escritório você conseguirá trazer um efeito bastante positivo para seus colaboradores!

 

Gostou de saber quais as plantas e flores que estimulam a criatividade que pode usar em seus ambientes de trabalho? Então leia mais artigos aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Como Cuidar de Cactos? Faça a Sua Planta Crescer!
  2. Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa
  3. Decore sua Casa com Lírios
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas