Quais Flores e Plantas que Florescem o Ano Todo?

Quais Flores e Plantas que Florescem o Ano Todo?

Saber quais são as flores e plantas que florescem o ano todo pode ajudar você a ter um cantinho florido, cheia de vida e boas vibrações por mais tempo. Conheça algumas no artigo!

Ter um cantinho cheio de vida e cor não é uma tarefa fácil. Porém, algumas espécies de flores e plantas florescem o ano todo e conseguem deixar jardins e interiores ainda mais especiais. Se o seu desejo é um ambiente bem colorido e iluminado nos próximos 365 dias, confira a seleção que separamos para você!

Flores e plantas que florescem o ano todo

Você já deve saber que existem dois tipos de flores e plantas: aquelas que preferem luz solar e as que gostam mais de ambientes escuros. Portanto, o espaço do seu cantinho verde é o primeiro ponto a ser observado.

É fato que algumas espécies ficam ainda mais charmosas quando cultivadas em amplos espaços ao ar livre, como é o caso do girassol. Mas, tirando o período primavera-verão, a flor do sol não floresce lindamente.

Sabendo disso, abaixo selecionamos algumas que vão continuar belas e fortes durante todo o ano — independentemente da estação:

Maria-Sem-Vergonha

Originária da África Oriental, a maria-sem-vergonha é capaz de florir em qualquer lugar — canteiros, estradas, vasos, entre outros. Para essa espécie, não importa se o solo é úmido ou seco, com muita ou pouca luz. Seus tons de rosa, laranja, roxo e branco tornam essas pequeninas flores ainda mais charmosas.

Maria-Sem-Vergonha

Maria-Sem-Vergonha

Lavanda

Quem nunca sentiu o cheiro da lavanda em algum cosmético, não é mesmo? Ela é tão cheirosa que o seu néctar é utilizado, até mesmo, em receitas culinárias! Apesar de ser originária do mediterrâneo, é bastante resistente a todas as temperaturas e condições climáticas.

Begônia Cerosa

Há uma ampla família de begônias espalhadas por toda a América Latina. Mas, a mais popular, é a begônia cerosa. Apesar de gostar do clima quente e tropical, se adapta a qualquer temperatura. Ela é linda e pode florescer nas mais variadas cores. A sua folha verde escura é a sua principal característica.

Begônia Cerosa

Begônia Cerosa

Gerânio

O gerânio é uma das plantas que florescem o ano todo. É muito conhecida pelo seu delicado formato e tonalidades vibrantes. Se adaptam a variadas condições climáticas, sendo o seu cultivo bem simples e fácil. Tê-los em varandas de apartamento é uma ótima opção!

Gerânio

Gerânio

Gostou de conhecer algumas flores e plantas que florescem o ano todo? Essas e outras dicas você encontra no blog Giuliana Flores. Já as mais variadas espécies, na nossa loja on-line!

Você também vai gostar de:

  1. Plantas e Flores para Banheiro — 3 Tipos de Flores para Embelezar o Banheiro!
  2. Como Fazer Painel Vertical para Plantas?
  3. Conheça a Flor de Cada Estado do Brasil
1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas ameiii…

Matérias relacionadas