Como Cultivar Roseiras em Casa?

Como Cultivar Roseiras em Casa?

Aprenda a cultivar roseiras e tenha um cantinho ornamental para cuidar, relaxar e apreciar a beleza da natureza sem sair da própria casa!

Você já esteve andando pelas ruas da cidade e avistou um lindo arbusto com rosas e se perguntou como cultivar roseiras? Essa prática ornamental surgiu no Oriente e se espalhou pelo resto do mundo. Se ficou interessado em ter essas majestosas espécies em sua casa, confira as dicas de como tê-las cheias de vida com todo cuidado e amor!

Como cultivar roseiras?

A rainha de todas as flores é a preferida dos apaixonados. Quem nunca quis ganhar um buquê de rosas vermelhas no Dia dos Namorados? Por conta da sua diversidade de cores, encantam qualquer pessoa independentemente do sexo ou idade.

Já pensou em ter um cantinho na sua casa destinado ao cuidado dessa espécie? Para cultivar roseiras, alguns pontos devem ser cuidadosamente analisados, como:

Solo

A adubação do solo deve ser rica em húmus e, de preferência, argiloso. Opte pelos orgânicos, feitos de esterco animal, farinha de ossos e torta de mamona. O preenchimento com a terra requer cuidado e feito aos poucos. Deve-se espalhar o adubo com uma boa distância entre o caule e as raízes. Além disso, as covas devem conter 30 cm de profundidade.

Adubação

Adubação

Rega

Regue as roseiras diariamente, com água na temperatura ambiente, sempre quando o sol estiver mais forte, como ao meio-dia. Faça isso até a floração começar. Depois que os primeiros botões surgirem, regue somente em períodos de seca — como outono e inverno.

Rega

Rega

Dica esperta: quando a primeira folha nascer, aplique fungicidas, pois a incidência de doenças nessa fase é maior.

Poda

O melhor período para podar as roseiras é entre julho e agosto, pois é um período com o clima mais seco e ausência de chuvas. A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e ser repetida todos os anos. O corte sempre é feito na diagonal — para que elas continuem florescendo e se desenvolvendo lindamente.

Poda

Poda

Dicas de presentes com rosas

Que tal agora presentear seus amigos e entes queridos com lindas rosas? Há muitas opções com a espécie no site Giuliana Flores. Selecionamos alguns mimos, olha só:

Envelope de Rosas

Imagine entregar um cartão com dizeres especiais e dentro dele ainda ter rosas frescas e cheirosas. O Envelope Rosas Love é personalizado e cheio de amor, ideal para ser entregue em ocasiões comemorativas, como Dia dos Namorados e até mesmo em uma formatura, por exemplo.

Mix de Rosas

Cada rosa tem um significado diferente de acordo com a sua cor. O mimo 12 Lindas Rosas Coloridas é composto pelas tonalidades vermelha, amarela e laranja. Um buquê alegre, delicado e cheio de vida!

Buquê de Rosas

Um simples buquê pode encantar e surpreender quem se ama. Agora, pense em um com 100 Rosas Importadas. Do tamanho do seu amor, não é mesmo? As enormes rosas colombianas têm uma tonalidade viva e intensa, e não perdem o charme delicado das espécies comuns. Um ótimo produto para mimar alguém!

Gostou de saber como cultivar rosas? Essas e outras dicas você encontra no blog Giuliana Flores e, os produtos, no site! Acesse e confira!

Você também vai gostar de:

  1. Cultivo de Rosas Colombianas — Aprenda a Cuidar dessa Flor Romântica e Especial!
  2. Significado das Cores das Rosas — Escolha a Rosa Certa para Presentear!
  3. Entenda Como Fazer Adubo Caseiro e Aumente a Vida das Suas Flores
1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas……

Matérias relacionadas