5 flores para casa que vão harmonizar o ambiente

5 flores para casa que vão harmonizar o ambiente

Escolher espécies de flores para casa não é uma tarefa tão simples assim. Afinal, cada uma possui um significado diferente de acordo com sua cor ou espécie. Vamos harmonizar seus cômodos e trazer muita positividade para o lar? Veja como no artigo!

As plantas e flores para casa podem trazer muitos sentimentos bons, como o amor, união e paz para o ambiente e beneficiar toda a família. Por isso, a Giuliana Flores listou algumas sugestões de flores para você harmonizar o ambiente de acordo com os ensinamentos do Feng Shui. Aproveite!

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que existe há mais de 4 mil anos. O seu objetivo é harmonizar energeticamente os ambientes e, assim, atrair boas vibrações para o corpo e a mente das pessoas. O seu princípio básico é criar uma interação entre o ser humano e as forças da natureza. Conheça alguns benefícios associados a essa técnica:

  • uso pessoal: ajuda a manter o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. Estimula a prosperidade nas finanças, trabalho e melhora os relacionamentos interpessoais;
  • ambientes empresariais: atrai lucro e prosperidade além de estimular a união entre equipes e aumentar as oportunidades de negócios.

Flores para casa | Veja como harmonizar os ambientes

As flores para casa trazem muitos benefícios aos seus moradores, além de deixar o ambiente sempre lindo e perfumado. Algumas espécies têm propriedades para diminuir o estresse, estimular a criatividade e até mesmo eliminar as toxinas ruins do cômodo.

Antes de conhecer a seleção que preparamos de flores para casa, conheça algumas curiosidades:

  • Para realizar o Feng Shui, use flores naturais;
  • Flores sintéticas retêm a energia negativa e impedem o ar de circular;
  • Tenha sempre flores com pétalas saudáveis.

Flores para casa | Flores para atrair o bem-estar

Há diversas espécies de flores que são ótimas para renovar a energia do ambiente, atraindo a sensação de bem-estar para toda a família. As principais são: azaleias e violetas. Uma ótima sugestão é usar as violetinhas nos banheiros ou nas janelas da cozinha e as azaleias para sala de estar ou de jantar. Com elas, você garante sorte, proteção e paz.

 

azaleias flores para casa

Azaleias são ótimas para trazer bem-estar para a família.

Flores para casa | Sugestões que trazem paz

As rosas são ótimas para estimular a criatividade, inclusive são ideais para decorar o ambiente de trabalho. Porém, se você precisa de paz, o recomendado é usar rosas brancas. Além da rainha das flores, a espécie de lavanda também possui essa finalidade. O cheirinho é inconfundível e permite um relaxamento por inteiro.

 

vaso com lavanda flores para casa

A Lavanda é ideal para espalhar paz pela casa

Flores para casa |Espécies que atraem prosperidade

Se seu desejo é atrair mais prosperidade, aposte nas cores púrpuras ou azuis, como a das orquídeas. A grande vantagem das orquídeas é que você pode usá-las para decorar tanto o jardim interno ou externo da sua casa, atraindo boas vibrações para todos os ambientes.

 

vaso com orquídeas flores para casa

A pureza das orquídeas atrai prosperidade.

 

Viu como é usar flores para casa para atrair boas energias para toda a família? Veja mais dicas incríveis de decoração no Blog da Giu!

Que tal começar a mudar o astral da casa com lindas flores plantadas? Veja a coleção exclusiva criada pela Giuliana Flores. Você vai amar.

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas….

Matérias relacionadas