Saiba como cuidar de suas flores durante as férias

Saiba como cuidar de suas flores durante as férias

Quem nunca agendou e organizou as férias dos sonhos, mas teve aquela preocupação com a saúde de suas florezinhas no […]

Quem nunca agendou e organizou as férias dos sonhos, mas teve aquela preocupação com a saúde de suas florezinhas no momento de sair para a viagem? Para você aproveitar o máximo seus dias de descanso sem preocupação, a Giuliana Flores preparou uma série de dicas para você cuidar de suas flores durantes as férias, veja.

Não deixe o vaso com excesso de água

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao saírem de férias ou viagem é deixar os vasinhos cheio de água. O recomendado é colocar apenas água suficiente no vaso, pois como a flor vai absorver o necessário, o excesso de água faz com que as flores e pétalas apodreçam. E você não quer isso para a sua linda florzinha, não é mesmo?

Procure deixar a flor em local aberto

Uma solução indicada para que a sua plantinha não sinta falta de água, é deixá-la em local aberto como varandas, por exemplo. Assim eles conseguem absorver os nutrientes contidos no orvalho da noite e se manterem saudáveis. Mas é importante lembrar, cuidado para não deixar em um local que ela fique exposta aos raios do sol, isso é prejudicial.

Cuidar de suas flores começa antes das férias

O cuidado com a saúde de suas flores começa antes da saída para as férias. Uma dica importante é fazer a poda das folhas secas e de partes danificadas do caule. Ao fazer isso, você garante que suas flores e plantas precisem de menos água para se manterem saudáveis durante suas férias. Uma boa ideia, não é mesmo?

Procure adubar a terra

Uma alternativa que faz toda a diferença durante o período férias e escassez de água, é adubar a terra do vasinho para que suas flores, e plantas encontrem nutrientes suficientes no solo para suprir a possível falta de água. Ah, e se possível, faça uso de adubos naturais, a saúde de suas flores agradece.

 

flores de girassol murcha

Deixar solo sem água e sem adubo é prejudicial a sua flor

Flores precisam de luz para ficarem saudáveis

Você tem plantas e flores dentro de casa? Então, antes de sair de férias, procure um local arejado e iluminado de luz do sol para deixá-las. Afinal de contas, elas também precisam de luz solar para manterem a sua cor e saúde. Parapeitos de janelas são um ótimo local para colocar elas. Mas é claro, desde que não bata sol direto.

Crie um sistema de gotejamento caseiro

Há algumas espécies de flores e plantas que não aguentam ficar muito tempo sem água. Por isso, dependendo do período que você for ficar em férias longe de casa, um truque que pode ajudar a manter a saúde delas é criar um sistema de gotejamento e irrigação caseiro.

Um modelo simples de fazer e bastante adotado é a irrigação por gotejamento feito com garrafa de refrigerante. Para fazer esse método, você precisa encher a garrafa plástica com água, fazer pequenos furos com alfinete na tampa e deixá-la de ponta cabeça perto da terra. Assim, a água vai mantendo a flor saudável sem deixar o solo encharcado. Incrível, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Visite a seção de Dicas da Giu e veja mais sugestões para deixar sua flor saudável!

Procurando uma flor para deixar sua casa ainda mais bonitas? Confira as opções incríveis no site da Giuliana Flores.

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas