Conheça as melhores orquídeas para decoração

Conheça as melhores orquídeas para decoração

Vem conferir 7 opções incríveis para deixar o espaço lindo e colorido

Elegantes, estilosas e capazes de deixar o ambiente muito mais acolhedor, as orquídeas trazem um toque todo especial ao ambiente da casa. Para te ajudar na escolha, selecionamos algumas opções. Confira!

Qual os melhores locais para decorar com orquídeas?

Antes de conhecer as melhores orquídeas para decoração, você precisa saber que elas são flores delicadas e que há lugares em que elas se desenvolvem melhor. Para ter uma decoração linda por mais tempo, cultive a sua florzinha em locais que a protejam das correntes de ar e da exposição direta ao sol. Os lugares mais indicados para decorar com orquídeas são: varandas, salas e jardins cobertos.

Veja as melhores orquídeas para decoração

1. Orquídeas Terrestres

Para você que tem aquele espaço extra em casa para um jardinzinho coberto e quer decorar com lindas orquídeas para dar um toque delicado ao ambiente, não há sugestão melhor do que as orquídeas terrestres.

Elas são perfeitas para ambientes externos, pois necessitam de uma rega menos frequente para se desenvolverem e lidam bem com a constante exposição indireta à luz do sol. Se quiser usá-las para decorar a casa, procure locais arejados.

2. Orquídeas Negras

Que tal sair do convencional e apostar em uma flor exótica para decoração? Se gostou da ideia, uma ótima sugestão são as orquídeas negras. Essas flores raras são um ótimo item de decoração para sala de estar, pois dão um toque único de sofisticação e mistério a qualquer ambiente.

Para manter a sua florzinha saudável, você precisará encontrar um local com bastante sombra para ela, pois o excesso de luz, mesmo indiretamente, é prejudicial.

3. Orquídea Cattleya Labiata

Para quem deseja variar e dar um toque diferenciado na decoração da sala, da varanda ou área externa da casa, uma ótima escolha é a orquídea cattleya labiata. Com uma grande quantidade de cores, ela é ideal para que você possa criar efeitos incríveis apenas mudando a localização delas no ambiente.

A melhor maneira de aproveitar o máximo essa plantinha na decoração de sua casa, é fazer a rega dela com frequência e colocar o vasinho o mais longe possível da exposição à luz do sol e correntes de ar, pois elas são muito delicadas.

4. Orquídeas Híbridas

As orquídeas híbridas são uma espécie conhecida por ser o resultado da mescla de duas ou mais espécies. Por isso, elas têm coloração e aspecto único em suas pétalas, sendo perfeitas para decoração de ambiente externo. Mas sempre protegidas dos raios solares, não vai esquecer, hein.

5. Orquídea Vanillla

Está procurando uma flor bonita, com cor forte e cheia de aroma para decorar a sua casa? A opção perfeita é a orquídea vanilla. Ela é ideal para quem deseja dar um toque delicado e colorido para aquele jardinzinho coberto, seja na varanda ou na área externa da casa.

6. Orquídeas Cymbidium

Essa espécie de orquídea é muito popular no Brasil, sendo encontrada em vasos e pequenos arranjos. Você pode achá-la nas versões terrestres e epífita. Ela é perfeita para decoração de ambientes externos, pois precisa de bastante exposição indireta de luz solar para crescer bela e saudável. Já achou o lugar para colocar a sua?

7. Orquídea Phalaenopsis

As tradicionais Phalaenopsis são as flores mais usadas para decoração no Brasil, por causa do aspecto delicado de suas pétalas. Com aroma e cores características, essas flores são sugestões perfeitas para dar um toque diferente a ambientes internos como a sala de estar.

As orquídeas da família das Phalaenopsis são espécies que precisam de bastante água para crescer saudável. O recomendado é fazer a rega de 3 a 4 vezes por semana, deixá-las protegidas do sol e longe de correntes de ar. Assim você garante uma decoração incrível por mais tempo.

Adorou nossas dicas para deixar a sua casa mais bonita? Conheça outras sugestões na seção de decoração do blog da Giu!

Bateu aquela vontade de levar uma florzinha dessas para casa? Confira a coleção exclusiva de orquídeas de Giuliana Flores.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas