Giuliana Flores | Dicas para decorar com capim dos pampas

Giuliana Flores | Dicas para decorar com capim dos pampas

O capim dos pampas é uma espécie de flor seca muito usada para dar aquele toque especial para a decoração […]

O capim dos pampas é uma espécie de flor seca muito usada para dar aquele toque especial para a decoração de ambientes. Para ajudar você a deixar aquele cantinho da casa ainda mais bonito, a Giuliana Flores preparou uma série de dicas para decorar com capim dos pampas. Confira!

O que é o capim dos pampas?

O capim dos pampas é uma planta com flor da família das Poaceae. Muito comum na região sul do Brasil, ela é uma opção versátil para a decoração de qualquer ambiente. Pois combina muito bem com salas de estar, cozinha e áreas abertas como jardim, por exemplo.

Suas principais características são: chegar até 2,5 metros de altura, ter folhagens nas cores amarelas, brancas e roxas que se assemelham muito às plumas. Além de resistir às baixas temperaturas.

Dicas para decorar com capim dos pampas

Por ser uma planta com visual único, o capim dos pampas é perfeito para criar as melhores combinações para decoração e criar um visual incrível, rústico e aconchegante em qualquer área da casa. Veja algumas sugestões.

1. Crie um lindo arranjo para a sala de estar

Uma boa maneira de aproveitar o capim dos pampas para dar um visual diferente é usá-lo na montagem de um lindo arranjo para a sala de estar. Para isso, você vai precisar escolher um vaso, que pode ser grande ou pequeno e cortar a haste da planta para ajustar o tamanho. Com certeza aquele cantinho da casa vai ficar incrível.

vaso com capim dos pampas e uma poltrona

arranjo com capim dos pampas é ideal para decorar a sala.

2. Vasinhos delicados para a mesa de jantar

Para quem mora em ambientes menores, uma ótima opção de decoração são os vasinhos de mesa. Basta escolher um vaso pequeno e cortar a haste do capim de mesa até que só as plumas fiquem visíveis. Com certeza ficará mais fácil reunir o pessoal para uma bela refeição com esse ambiente mais delicado.

arranjo de capim dos pampas na mesa de jantar

Decorar a mesa de jantar com capim dos pampas é uma ótima sugestão.

3. Dê um visual incrível para o seu casamento com capim dos pampas

Uma tendência que vem surgindo quando se fala no uso de capim dos pampas para decoração são os casamentos. Ele é perfeito para ser usado como delimitador de caminho, arcos para enfeitar o altar ou dar aquele toque descontraído na mesa para os convidados. Com essa planta especial, o limite é a sua imaginação.

arco com capim dos pampas em volta de uma mesa com bolo

O uso de capim dos pampas em casamento é bem tradicional

4. Faça combinações incríveis com outras plantas

Uma vantagem ao apostar no capim dos pampas para a decoração é que você pode combiná-lo com outras plantas. O que ajuda a criar visuais novos com muita facilidade. A combinação mais comum é com trigo. Pois, juntos eles deixam a decoração do ambiente muito mais rústica.

5. Abuse da criatividade com guirlandas

Se você não tem muito espaço, mas mesmo assim quer dar um toque diferente na decoração do apartamento, uma ótima sugestão é enfeitar as paredes da casa com pequenas guirlandas. A vantagem desse modelo de decoração é que você pode mudá-las de lugar com facilidade, criando sempre um visual novo sem gastar nada.

Importante: Procure deixar o seu arranjo, vaso ou guirlanda de capim dos pampas longe do sol. Assim você evita que eles desbotem e percam toda a sua beleza.

Curtiu as nossas dicas para deixar a casa mais bonita com capim dos pampas? Veja mais sugestões na seção de decoração do Blog da Giu.

Deu vontade de ter um visual novo em casa? Então aproveite as flores plantadas da Giuliana Flores e dê uma cara nova para o seu cantinho preferido.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas