Buquê de flores girassol transmite alegria para quem receber

Buquê de flores girassol transmite alegria para quem receber

Quem aí não se surpreenderia ao receber um buquê de flores girassol em casa? O gesto, além de transmitir muito […]

Quem aí não se surpreenderia ao receber um buquê de flores girassol em casa? O gesto, além de transmitir muito carinho e amor, também simboliza alegria, iluminando ainda mais o ambiente da sua casa. Mas, você realmente sabe o significado do girassol e quais ocasiões ele cai bem presentear? Conversamos com a florista da Giuliana Flores, Tânia Fernandes, que trouxe dicas incríveis. Anote aí!

Significado do buquê de flores girassol

Por ser uma cor quente, o girassol transmite alegria, felicidade e é ideal para presentear uma amiga querida, em datas de aniversário ou até mesmo para comemorar a chegada de um bebê. “Maternidade é um momento de muita alegria, de sonhos realizados e nada melhor do que presentear a futura mamãe com um lindo girassol. A flor simboliza amor, carinho e desejos de saúde”, indica a florista.

Como cuidar de girassol

Para aumentar a durabilidade da flor, alguns truques são essenciais. “Coloque seus girassóis em um local ensolarado e atente-se para eles não ficarem muito tempo do dia na sombra e nem pegar chuva em excesso. Parapeitos das janelas são os mais indicados para cultivar essas plantas dentro de casa ou em apartamentos sem sacadas”, comenta Tânia, que pontua que é preciso cortar “os caules de tempos em tempos para ajudá-lo a crescer sempre saudável”.

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas