Decoração de noivado simples com flores: conheça as espécies mais lindas

Decoração de noivado simples com flores: conheça as espécies mais lindas

As flores são essenciais na decoração de noivado. Elas têm o poder de dar “vida” ao ambiente por meio das […]

As flores são essenciais na decoração de noivado. Elas têm o poder de dar “vida” ao ambiente por meio das cores e do perfume surreal – além de ser uma forma simples e econômica de decorar a mesa do bolo e os centros de mesa dos convidados. 

Existem vários tipos, cores e espécies de flores para usar na decoração de noivado. O interessante é que você pode escolher cada flor de acordo com o estilo de festa desejado. Uma decoração mais clássica, por exemplo, fica linda com orquídeas brancas ou vasos de tulipas. Já a decoração rústica se destaca pelas cores vibrantes das flores do campo.

Para você conquistar a festa de noivado perfeita, hoje separamos algumas dicas de flores deslumbrantes para usar na criação de arranjos e enfeites lindos. Confira! 

Flores = Estação do ano 

Um detalhe importante para avaliar ao escolher as flores da sua decoração é a estação do ano que realizará a festa, pois algumas flores não florescem em certas estações – ou não sobrevivem por muito tempo. 

A tulipa, por exemplo, floresce no inverno e não aguenta altas temperaturas, então é melhor evitar usá-la caso sua festa aconteça no verão. 

Além disso, comprar uma flor fora de temporada pode ficar muito mais caro. A peônia é um exemplo disso, por ser uma flor que não gosta de ambientes úmidos, ela não floresce muito aqui no Brasil, isso faz com que os poucos arranjos que existem sejam bem mais caros. 

Para não errar, escolha as flores que florescem ao longo de todo o ano e são bem resistentes, como: 

  • Lisianthus;
  • Gerânio;
  • Gipsofila;
  • Orquídea;
  • Aster.

Conheça abaixo mais algumas das flores que são lindas para usar na decoração de noivado:

Girassol 

O girassol é perfeito para festas ao ar livre, como sítios, fazendas e jardins. A flor simboliza a luz do sol, a vivacidade e a alegria. É ideal para trazer alegria, calor e energias positivas para a decoração de noivado. 

É possível usar apenas o girassol ou criar composições mais complexas com margaridas, rosas e outras flores do campo. 

Lírio 

Lírio é uma flor delicada que simboliza pureza, inocência, proteção e ternura. A flor apresenta uma vasta variedade de cores, por isso, a consideramos uma das mais versáteis para decoração de eventos. Tem lírio laranja, branco, lilás, rosa e amarelo. 

Gypsophila (mosquitinho)

A planta gypsophila, também conhecida como mosquitinho, é super delicada e perfeita para compor decorações com ares campestres. Ela pode ser o grande destaque da decoração ou compor arranjos com outras flores maiores. 

A grande vantagem de incluir o mosquitinho na decoração é o preço: é uma das flores mais baratas, que você pode comprar em grandes quantidades para criar inúmeros enfeites – inclusive, ela fica linda decorando garrafas. É uma decoração simples, mas super charmosa. 

Gérberas

A Gérbera tem um dos simbolismos mais bonitos: novos começos. Ela é uma metáfora eterna do amanhecer e renovação de energias – tudo que você precisa para iniciar essa nova fase da vida, não é mesmo? 

Também é uma espécie com diversidade de cores (cerca de 20 tons diferentes) o que é maravilhoso para criar composições alegres e coloridas. 

Copo de leite

Quer fazer uma decoração mais clássica e sofisticada? Então o copo de leite é perfeito para você. A flor significa paz e tranquilidade, no casamento representa pureza e santidade na união matrimonial. 

A cor mais fácil de encontrar é a de copo de leite branco, mas também existem variações em tons de amarelo, verde, laranja, vermelho e vinho escuro (quase preto!).

Orquídea 

É impossível falar sobre flores na decoração sem citar a beleza das orquídeas. Delicadas e charmosas, elas se adaptam a diferentes ambientes e também são ótimas opções para entregar de presente aos convidados. 

Hortênsia

A hortênsia é conhecida por suas pétalas azuladas  – às vezes arroxeadas – e um significado muito especial: devoção, dignidade e pureza de sentimentos. 

Experimente usar a hortênsia para criar painéis de flores e decorar a mesa do bolo. Elas ficam lindas em decorações mais sofisticadas. 

Protea 

A Protea tem uma características marcante: ela é capaz de se adaptar a condições inóspitas e de se transformar. É uma flor grande, de aspecto rústico, e que foge totalmente da associação de delicadeza e fragilidade. É imponente e belíssima! Apenas uma flor já preenche a decoração. 

Quais dessas flores você mais gostou? Escolha suas favoritas para decorar a festa de noivado com muito charme e elegância.

Essas dicas de decoração foram criadas pela Equipe da Viva Decora

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas