Dia Internacional da Mulher 2023: dicas de presentes Giuliana Flores

Dia Internacional da Mulher 2023: dicas de presentes Giuliana Flores

Que tal, neste dia, homenagear todas as guerreiras que fazem parte da sua vida? Confira algumas opções

O Dia Internacional da Mulher 2023 é um dia especial para reconhecermos a importância das mulheres em nossa vida, seja ela esposa, namorada, mãe ou amiga. Por isso, a Giuliana Flores conta um pouco sobre essa data e sugere lindos presentes para Dia da Mulher. Veja!

Como surgiu o Dia da Mulher?

Há muitas teorias sobre o surgimento do Dia Internacional da Mulher. A mais famosa delas conta que a data foi escolhida para homenagear as 129 operárias que morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido em 1857 em uma fábrica têxtil nos Estados Unidos.

Porém, o que os historiadores consideram como primeiro Dia da Mulher, foi uma passeata realizada em 26 de fevereiro de 1909. Neste dia, aproximadamente 15 mil mulheres saíram às ruas de Nova Iorque para protestar e pedir melhores condições de trabalho. Por isso, essa manifestação é considerada como o primeiro Dia Internacional da Mulher.

Mas as reivindicações femininas não se aconteciam apenas nos Estados Unidos. Na Alemanha, havia movimentos de mulheres operárias em busca de melhores condições de trabalho. Na Rússia, em 8 de março em 1917, operárias saíram às ruas para protestar contra a fome, a guerra e as terríveis condições de trabalho.

Curiosidades sobre a data

Apesar de existir desde 1917, o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, durante uma assembleia da ONU. Que desde então, reconheceu os diversos movimentos de mulheres e a luta por igualdade e contra a discriminação.

A data é tão importante que, em muitos lugares do mundo, o dia 8 de março é considerado feriado nacional, como na Rússia, por exemplo. Além disso, na China, todas as mulheres têm o direito de folgar metade do dia de trabalho.

Já nos Estados Unidos, todo o mês de março é destinado às mulheres. Inclusive, marchas são realizadas constantemente. No Brasil, o dia é de conscientização com a realização de passeatas que levantam pautas importantes para a vida da mulher contemporânea.

Presente para o Dia da Mulher 2023

Agora que você já sabe um pouco da história do Dia da Mulher e da importância dessa data, que tal conhecer os presentes para o Dia da Mulher da Giuliana Flores? Com certeza um deles é perfeito para você expressar carinho, amor, afeto e respeito pelas mulheres da sua vida.

Presente de Dia da Mulher para mãe

Não há jeito melhor de garantir um Dia da Mulher incrível para a mamãe do que presenteá-la com uma completa Cesta de Café da Manhã Doce Amanhecer. Com uma seleção exclusiva de quitutes, ela vai começar o dia dela com o pé direto e uma refeição deliciosa.

Presente de Dia da Mulher para avó

Está procurando um presente de Dia da Mulher para a vovó? Então, você está no lugar certo! Não há maneira melhor de retribuir o carinho e o afeto dela do que o Delicado Mix de Flores Silvestres. Além de representar os sentimentos mais puros, elas vão deixar aquele cantinho especial da casa muito mais bonito e com um aroma inconfundível.

Presente de Dia da Mulher para irmã

Chegou a vez de surpreender a irmã com um lindo presente de Dia da Mulher? A escolha certa é o Lírio Amarelo Plantado. Além da delicadeza das pétalas, a cor amarela é perfeita para expressar o sentimento de amizade que existe entre os irmãos. Incrível, não?

Presente de Dia da Mulher para esposa ou namorada

A data é uma ótima oportunidade para você expressar o verdadeiro amor que sente pela mulher da sua vida. Por isso, não tem presente melhor de Dia da Mulher para a esposa ou namorada do que um belo Buquê de 24 Rosas Vermelhas. Não tem como resistir a um mimo como esse, não é mesmo?

Presente de Dia da Mulher para filha

A sua filha pode ser a mulher mais importante da sua vida. Independentemente da faixa etária dela, a Giuliana Flores tem o presente ideal para ela: a Rosa Encantada que tem duração de dois anos, sendo perfeita para expressar carinho.

Presente de Dia da Mulher para Secretária

Uma mulher que não pode faltar nas homenagens do Dia da Mulher é a secretária. Para você reconhecer o esforço e demonstrar respeito por ela, a aposta certa é a Orquídea Phalaenopsis Pink Presente. Ela carrega toda a delicadeza da mulher em suas pétalas.

Presente de Dia da Mulher para amiga

Quer surpreender aquela pessoa querida e desejar feliz Dia da Mulher para uma amiga? Então, não há escolha melhor do que o lindo Arranjo Surpresa de Girassóis. Ele representa os laços de uma amizade sincera e a luz daquela pessoa presente na sua vida.

Gostou das nossas dicas de presentes para o Dia a Mulher? No Blog da Giu você encontra sugestões para as principais datas comemorativas do ano. Confira.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas