Conheça Algumas Curiosidades Sobre as Rosas

23/03/2017

Glamourosas, perfumadas e com um formato inconfundível, as rosas sempre aparecem por aqui. Para nós, elas sempre têm destaque, aliás, não é por acaso que são as flores mais populares do mundo. Nós adoramos falar sobre elas e, por isso, hoje, trouxemos algumas curiosidades sobre as rosas para você que é louco por essa linda flor.

 

Que elas são belíssimas e enchem os olhos de qualquer pessoa que a recebe nós já sabemos. Mas, você já parou para pensar que as rosas vão além disso? Confira!

A origem das lindas rosas

Essas flores foram encontradas pela primeira vez na forma que conhecemos lá nos jardins asiáticos cerca de 5000 anos atrás! E se acha isso muito, saiba que a forma selvagem da rosa é mais antiga ainda. Foram encontrados fósseis dessa planta com mais de 35 milhões de anos!

Rosas são flores medicinais

Se você acha que elas só são usadas para embelezar o ambiente, está enganado! Elas também são bem eficientes em algumas enfermidades. Por exemplo, a rosa branca é ótima para ajudar na recuperação de inflamação nos olhos e prisão de ventre infantil.

Curiosidades sobre as rosas – Mitologia grega

Mais uma das curiosidades sobre as rosas está na mitologia grega. Há o conto de que Afrodite havia dado uma rosa à seu filho Eros, que é o deus do amor e desejo. Ele resolveu dá-la à Harpócrates, deus do silêncio, para que ele não falasse sobre os casos indiscretos de sua mãe. Com isso, a flor também ficou com o significado de segredo e silêncio, tanto que na Idade Média uma rosa ficava pendurada no teto da câmara municipal justamente pela sua representação de sigilo.

A cada cor um significado

O significado das rosas varia de acordo com sua cor ou composição. Por exemplo, uma rosa vermelha significa amor e paixão. Rosas vermelhas misturadas com rosas brancas significam unidade. A laranja, entusiasmo e a cor de rosa, gentileza.

 

Depois de saber sobre todos esses significados, dá vontade de ter várias rosas por perto, não é mesmo? Aproveite para deixar sua casa mais bonita ou presentear alguém e contar as curiosidades sobre as rosas!

Compartilhe este artigo

5 Comentários para “Conheça Algumas Curiosidades Sobre as Rosas”

  1. Maria dad Graças Fernandes mg

    Também tenho uma irmã q tem Floricultura gosta mto fe rosas p/ fazer buket p/ presentes e buket de noivas então a rosa é mto bem vindas..

    Responder
  2. Tânia

    “Haverá sempre perfume nas mãos de quem oferece uma ?”.Amei as informações.Sou completamente “tarada “por rosas.Sofro muito por não ter espaço suficiente no meu quintal para cultivá -las.Já cheguei até pensar em adquirir um pedacinho de terra para tal coisa.Mas , infelizmente não tenho posse para isso.Minha madrinha ,sabendo desse amor,sempre me presenteia com uma rosa.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>